Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Senar entrega certificado para 17 participantes do curso Novo Olhar

Alunos organizarão evento para aumentar a comercialização de produtos locais

Senar entrega certificado para 17 participantes do curso Novo Olhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Tupã, finalizou na última semana o curso do programa “Novo Olhar” e entregou certificado para 17 participantes. O curso tem por objetivo principal conscientizar e orientar os produtores rurais e artesãos de Varpa e de Tupã sobre a importância da organização comunitária para o desenvolvimento rural sustentável.

Segundo informações da coordenação do SENAR, o programa desenvolveu 6 módulos com os alunos durante o ano, onde aprenderam a trabalhar em conjunto, visando o bem comum.

“O programa Novo Olhar buscou despertar o lado comunitário de cada participante, fazendo com que todos tenham uma nova experiência em trabalhar com seus produtos e tenham a oportunidade de se formalizar e conhecer novas oportunidades de negócios”, contou a instrutora do Senar, Silvania Brigano.

A instrutora ainda ressaltou que para o próximo ano o Senar abrirá mais vagas para o programa, dando a oportunidade de mais pessoas se capacitarem e amadurecer seus negócios.

“Novas turmas poderão ser formadas e logo divulgaremos a data da abertura das inscrições. É importante ressaltar que a partir das turmas desse ano identificamos a necessidade de criarmos iniciativas que fomentassem o turismo em Varpa a partir da comercialização dos materiais dos pequenos produtores. Assim, daremos início ao evento ‘O brilho do Natal com as delícias de Varpa”, que visa dar espaço para a comercialização dos produtos locais”, contou.

O evento, que é uma parceria entre os participantes do programa Novo Olhar, Sindicato Rural, SENAR e a Prefeitura de Tupã, será realizado na Praça de Varpa nos dias 10, 11, 17 e 18/12, a partir das 17h.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou toda a coordenação do Senar pela conclusão do projeto e convidou todos para que participem do evento que será montado em Varpa. “É essencial darmos apoio aos pequenos produtores de Tupã e dos distritos. Assim, ajudamos no comércio local e no turismo, trazendo ainda mais pessoas para nossa cidade”, convidou.