.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Governo - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IBGE pede apoio da Prefeitura de Tupã para realização do censo 2022

Com a ajuda da Administração Municipal, Instituto já instalou posto de coleta em Tupã


IBGE pede apoio da Prefeitura de Tupã para realização do censo 2022

Na última terça-feira (16) servidores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estiveram na sala de reuniões “Jornalista - Valter Zômpero” da Prefeitura para solicitar ao poder Executivo apoio para a realização do censo 2022 no município. 

 

Para recebê-los estiveram presentes durante a reunião o prefeito Caio Aoqui, os secretários municipais Newton Takahara, Wilson Quiles – Quilão, César Juvenal de Faria e Duda Gimenez; além da diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer; e do diretor da secretaria de administração, Emerson Iwami, pela Câmara Municipal.

 

Caio Aoqui, chefe do Executivo, disse que a prefeitura e todos os setores vinculados a ela estarão à disposição do Instituto para realizar o censo 2022. “Entendemos as dificuldades do Instituto após a paralisação do censo durante o período mais crítico da pandemia, e estenderemos a mão para que todo o trabalho que será realizado em Tupã possa ter sucesso”, disse o prefeito.

 

Ele ainda ressaltou que o trabalho do IBGE é fundamental para a tomada de políticas públicas e para a verificação das áreas do município que precisam de maior atenção do poder Executivo e Legislativo.

 

A coordenadora regional do censo do IBGE, Maria José Alves Felippe, agradeceu a recepção do prefeito Caio Aoqui e dos secretários municipais, e enfatizou que a ajuda dos poderes públicos ajudará nas questões de logística da pesquisa casa a casa que será realizada por agentes contratados pelo Instituto.

 

“O IBGE já está preparando o censo 2022 e logo os trabalhos começarão. Teremos licenciadores e supervisores para realizarem os levantamentos com o auxílio de equipamentos eletrônicos, e já conseguimos instalar, com o apoio da prefeitura, o posto de coleta para o censo 2022 em Tupã”, contou.

 

Jean Akio Shida Hashioka, chefe da agência do IBGE de Tupã, disse que além do apoio dos poderes públicos, a participação da população é fundamental. “Iniciaremos um trabalho de divulgação dos serviços que serão prestados pelo Instituto para que todos os tupãenses saibam sobre o que será realizado na cidade e qual é a importância do trabalho do IBGE, que busca ajudar a retratar a realidade do país a partir de cada municipalidade”, disse.

 

O coordenador de área do censo do IBGE, Maurício Sinézio Sarques Pinto, ainda informou que a vinda dos servidores do IBGE dará a oportunidade de trabalho temporário para inúmeros munícipes. 

 

“Quando os trabalhos forem iniciados divulgaremos a abertura de processo seletivo, onde os moradores de Tupã poderão trabalhar temporariamente com a pesquisa do IBGE. Temos por preferência a contratação de moradores da cidade, pois são pessoas que já conhecem melhor o território e poderão trazer resultados ainda melhores para os postos de coleta de dados”, informou.

701 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.