.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Idosos do Recanto do Idoso e da Vila Dignidade fazem passeio em Varpa

Passeios foram acompanhados pelas equipes da Assistência Social


Para proporcionar momentos de lazer e descontração para os idosos do Recanto do Idoso e da Vila Dignidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou uma visita em pontos turísticos de Varpa na tarde da última quinta-feira (18).

 

            Ao lado da assistente social e estagiários do curso de Psicologia da FADAP/FAP, a titular da Pasta responsável, Patrícia Fernandes, contou que os idosos visitaram a cachoeira da Fazendo Palma, almoçaram no local, depois puderam visitar o Museu da Varpa e as casas de queijos e defumados.

 

            “Foi muito importante organizarmos este passeio para os idosos, já que eles ficaram por tanto tempo isolados durante o período da pandemia e enquanto não concluíam suas doses vacinais. É importante também lembrar que mesmo com todos vacinados tomamos todos os cuidados para protegê-los”, informou.

 

            Patrícia ainda ressaltou que cerca de 20 idosos participaram dos passeios “Infelizmente não são todos que querem participar das atividades, mas a equipe da Assistência continuará organizando passeios que incluam e agradem todos”, disse. 

 

            O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou a alegria de poder ver os idosos voltando a ter atividades de lazer ao ar livre. “Este é o trabalho da Assistência, proporcionar momentos de alegria e divertimento para os idosos que moram nessas casas e, por muitas vezes, sem suas famílias”, ressaltou. 

 

            Muito contente o prefeito Caio Aoqui também ressaltou a importância do retorna às atividades fora das casas, e agradeceu a toda a equipe da Assistência por proporcionarem momentos de alegria para eles. 

 

            “Precisamos cuidar dos idosos que moram nessas casas, para que todos possam se divertir, encontrar outras pessoas e conhecer novos lugares. E não poderia ter outro lugar melhor para levá-los a não ser a Varpa, um espaço agradável e turístico, com inúmeros atrativos”, contou.

636 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.