.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inscrições do processo seletivo para o Censo 2022 ainda estão abertas

Interessados terão até a próxima quarta-feira para realizarem suas inscrições


Inscrições do processo seletivo para o Censo 2022 ainda estão abertas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ainda estão abertas. Para as inscrições, que estarão abertas até a próxima quarta-feira (29), os interessados deverão acessar www.ibge.gov.br e buscar por informações e especificações que correspondem ao cargo de interesse.

 

Em Tupã o Instituto está oferecendo 70 vagas de trabalho, entre Agente de Administração e Informática (1), Agente Censitário Municipal (1), Agente Censitário Supervisor (6) e Recenseador (62).

 

Os candidatos deverão pagar taxa de inscrição para participarem da seleção, e que poderá ser paga até janeiro. No entanto, segundo informações, os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Informações sobre a isenção também podem ser adquiridas no site do Instituto.

 

Em Tupã, o Instituto já possui agência para a realização do Censo 2022, e os interessados que precisarem sanar dúvidas à respeito do processo seletivo podem procurar a agência do IBGE instalada aqui em Tupã na rua Caingangs – 185, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou também pelo telefone (14) 3496-1171.

 

 

Realização do Censo 2022

 

No ano que vem, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. 

 

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

697 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.