Saúde - Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Pré-cadastro vacinal para crianças de 5 a 11 anos já está aberto

Responsáveis devem providenciar o CPF das crianças para apresentação obrigatória no dia da vacinação

Pré-cadastro vacinal para crianças de 5 a 11 anos já está aberto

O Governo do Estado de São Paulo já abriu o pré-cadastro para a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, e os responsáveis pelos pequenos devem acessar o site vacinaja.sp.gov.br e preencherem o formulário com todos os dados pessoais da criança.

Segundo informações do Estado, o pré-cadastro agilizará em até 90% a fila de espera no dia da vacinação e, por isso, ele é tão importante. A imunização das crianças desta faixa etária será iniciada em todo o estado de São Paulo assim que as doses pediátricas foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em Tupã o esquema para a realização da vacinação das crianças já está sendo organizado, e assim que as doses imunizantes forem enviadas ao município serão feitas as convocações com datas e locais definidos.

A Pasta ainda alerta com antecedência que no dia da vacinação será obrigatória apresentação de alguns documentos pessoais da criança, incluindo o CPF, que deve ser providenciado pelos responsáveis o mais breve possível.