Economia e Finanças - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Parcelas dos impostos municipais já podem ser emitidas on-line

Contribuintes devem acessar o site oficial da Prefeitura

Parcelas dos impostos municipais já podem ser emitidas on-line

As parcelas para o pagamento dos tributos do IPTU, Taxa de Fiscalização Para Funcionamento, ISSQN e dos acordos de parcelamentos já podem ser emitidas pelo site oficial da Prefeitura. Basta o contribuinte acessar “tupa.sp.gov.br”, localizar a opção “Destaques” e clicar no ícone “IPTU”.

Após o acesso, é necessário que o contribuinte preencha um relatório com suas informações pessoais para ser redirecionado à página de emissão das parcelas totais ou somente daquelas que desejar.

O secretário municipal de Economia e Finanças, Wilson Quiles, ressaltou que a opção de emissão das parcelas dos impostos municipais pelo site da Prefeitura evitará que os contribuintes se desloquem até o Paço, impossibilitando assim filas de espera e o risco de aglomeração no local.

“É importante ressaltar que a emissão da folha não é obrigatória, mas que a opção facilita para muitos contribuintes que preferem utilizar a tecnologia para anteciparem os pagamentos e garantirem os descontos assegurados”, esclareceu.

O diretor do Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, esclareceu que os descontos assegurados por decreto para o pagamento do IPTU até a data estabelecida são apenas sobre o valor do Imposto.

“Muitos contribuintes acreditam que o valor das parcelas é o valor total do Imposto e fazem as contas do desconto sobre este valor. No entanto, as parcelas contam com valores de taxas inclusas, valores estes que não são somados para o recebimento dos descontos de 15 ou 10% dependendo da data de quitação”, informou.

Os contribuintes que tiverem dúvidas sobre os parcelamentos, prazos ou emissão dos boletos, podem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura, localizada dentro do Paço Municipal, Praça da Bandeira – 800.