.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresas de Tupã podem se inscrever no programa Exporta SP

Programa selecionará empresas que receberão capacitação e oportunidade para exportar


Empresas de Tupã podem se inscrever no programa Exporta SP

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, convida as micro, pequenas e médias empresas, além de startups, para se inscreverem no Programa Exporta SP. 

 

De acordo com o titular da Pasta, Newton Takahara, o programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, vai oferecer suporte de especialistas em comércio internacional para criar um planejamento de exportação para as empresas participantes.  

 

Segundo Takahara, a capacitação é totalmente gratuita e voltada para indústrias, agronegócio, setor de serviços e até startups. “Com apoio do prefeito Caio, do vice Renan e da Câmara Municipal, estamos buscando ampliar as parcerias para capacitar nossos empreendedores com objetivo de fortalecer a economia local e incentivar mais geração de emprego e renda para o município. E uma dessas parcerias é o Programa Paulista de Capacitação para Exportações, do governo estadual. Muitas vezes o pequeno ou micro empreender acredita que pelo porte da sua empresa não tem condições de exportar, quando na realidade ela apresenta todas as condições de atuar no mercado externo. Esse programa vai capacitar e oferecer consultorias para que essas empresas possam começar a exportar ou ampliar as exportações”, explicou. 

 

Ele informou também que para participar do programa é necessário se cadastrar e ser selecionado pela responsável pela capacitação. O cadastramento é feito pelo site www.investe.sp.gov.br, clicando na aba Exporte e em seguida em Exporta SP

 

As empresas deverão preencher o Cadastro e Avaliação de Maturidade Exportadora - Exporta SP, que será utilizado para analisar o perfil empresarial e se verificar se ela está apta a participar do programa.  A análise das respostas será feita por especialistas da InvestSP e Fundação Instituto de Administração. Vale destacar que conforme a Lei Geral de Proteção de Dados, nenhuma informação ou dados da empresa serão publicados, ou compartilhados sem consentimento dos responsáveis.

 

Segundo Natália Bechada, do programa Exporta SP, as empresas selecionadas participarão de capacitação online com duração de 4 meses, que abordará os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. 

 

Ao longo do treinamento, especialistas da Fundação e Instituto de Administração (FIA) vão ministrar temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas. 

 

“Durante o treinamento no Exporta SP, o empreendedor terá aulas e acesso à plataforma online de conteúdo chamado AVA (Ambiente Virtual de Aula), que utiliza o modelo Canvas, a ferramenta mais utilizada atualmente para planejamento de negócios. Também serão realizados workshops, que auxiliarão os participantes a construir uma rede de contatos de empresários que buscam a inserção no mercado internacional”, explicou.

 

As empresas participantes contarão ainda com capacitações coletivas, mentorias individuais, além de acompanhamento pela equipe da Invest São Paulo por até 2 anos após a conclusão do curso. Mais informações sobre o programa Exporta SP podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, localizada na avenida Tapuias, 907, ou através do telefone do Sebrae Aqui, 3441-3887.

568 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.