Governo - Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022

Energisa apresenta Projetos de Eficiência Energética para Tupã

Através da parceria, município receberá investimento de R$ 1,5 milhão

Energisa apresenta Projetos de Eficiência Energética para Tupã

Na manhã da última quinta-feira (24), a Energisa Sul-Sudeste realizou na sede do Instituto Federal de Tupã evento de assinatura e entrega de Projetos de Eficiência Energética (PEE) que serão realizados no município durante o ano de 2022. Ao todo, serão sete projetos desenvolvidos em Tupã, com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

Na cidade, os projetos vão contemplar a substituição de 76 luminárias de vapor de sódio por led nas ruas Dr. Edu Teixeira Mendonça e José Henrique Ari Fernandes, e a instalação de luminárias de led e do sistema de geração de energia fotovoltaica na Casa dos Velhos, APAE, Instituto Federal, Superintendência da Polícia Técnico Científica, Santa Casa de Misericórdia e Paço Municipal.

No total, a companhia informou que o PEE investirá somente em Tupã 20% de todo o recurso usado para beneficiar os 82 municípios de 3 estados atendidos pelo Energisa Sul-Sudeste.

Para acompanhar esta grande novidade para a cidade, que trará benefícios imensuráveis para toda a população, estiveram presentes no evento da companhia o prefeito Caio Aoqui, o presidente da Câmara Eduardo Edamitsu, os vereadores Lucas Hatano, Israel Velloso, Eduardo Alexandre, Marcos Gasparetto, Paulo Henrique Andrade, Paulo César Soares e Renato Fresneda Delmori, e os representantes das entidades envolvidas.

Para o prefeito Caio Aoqui, os benefícios que serão trazidos para o município pelos projetos são de extrema importância, visto que o objetivo é promover o uso eficiente e racional da energia elétrica, por meio ações de modernização, como adoção de novas tecnologias.

“Buscamos sempre encontramos parcerias e iniciativas que tragam benefícios para a nossa população. Esses projetos vão proporcionar isso, com as ruas da nossa cidade mais iluminadas e as entidades aqui presentes com a possibilidade de otimizarem recursos e investirem no trabalho em prol da comunidade. Agradeço em nome de toda a população tupãense por essa iniciativa e a todos que participaram dessa construção”.

Eduardo Edamitsu, ainda enfatizou o importante investimento para as entidades, que terão uma redução significativa nas contas de energia. “Além das entidades, os assistidos pelas mesmas serão beneficiados e todos ganham com esses projetos desenvolvidos pela Energisa. E continuaremos acompanhando todo esse investimento em nossa cidade”, reforçou.

O vereador Paulo Henrique Andrade, que recebeu agradecimentos das entidades pelo empenho junto à Energisa, também ressaltou a eficiência e comprometimento da empresa, que viu no município a competência necessária para receber grande parte do projeto. Ele acrescentou ainda que os novos investimentos trarão uma economia mensal de mais de cem mil reais aos beneficiados.

“Tupã é uma cidade que está cada vez mais em desenvolvimento e expansão, e projetos como este da Energisa nos ajudam a garantir uma evolução delineada. Agradeço a presença dos representantes da Energisa por esclarecerem para todos nós sobre os novos projetos que serão implantados em Tupã e que com certeza irão melhorar e muito a prestação dos serviços das entidades envolvidas e da Prefeitura Municipal em benefício dos cidadãos”, agradeceu.

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves, ressaltou grande parte do investimento disponível para o PEE e que estará sendo injetado em Tupã. “Estarmos aqui para comunicar esses projetos para o município é gratificante. Tudo que será investido mostra a eficiência do município em buscar parcerias e projetos importantes como esses. Quero agradecer e parabenizar a todos”.

Ana Letícia Peres, responsável pela área de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, reforça a importância dos projetos. “Por meio do PEE estamos propiciando ao município de Tupã e as entidades beneficiadas, a oportunidade de reduzirem a demanda e o consumo de energia elétrica, ou seja, com a economia gerada nas contas de energia, é possível utilizarem o recurso para outras frentes”.