Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 02 de Março de 2022

Tupã conclui curso do Empreenda Rápido e prevê outras 12 turmas para 2022

Capacitação em Ovos de Chocolate foi apenas a primeira turma deste ano

Tupã conclui curso do Empreenda Rápido e prevê outras 12 turmas para 2022

A Prefeitura de Tupã concluiu o primeiro curso de 2022 do Empreenda Rápido, programa do SEBRAE-SP que oferece aulas gratuitas, práticas e teóricas, para iniciantes ou profissionais das mais diversas áreas. A turma de capacitação empreendedora em Confecção de Ovos de Chocolate e Bombons teve seu último encontro na quarta-feira (23/2).

A participante Tainara Milene Doarte trabalha no ramo de cozinha e considera ter aprendido muitas técnicas novas e aproveitado bem a dinâmica de estudo teórico-prático para progresso pessoal, e destaca a abrangência da metodologia, pois possibilita a participação de pessoas com conhecimentos prévios, ou que não tenham noção alguma de gastronomia.

“O curso e os professores são muito bons. Me interessei por que chocolate é uma delícia, e todo mundo ama. Espero aplicar tudo que aprendi, melhorar os meus produtos, conseguir entregar coisas de maior qualidade, e estar sempre me aprimorando. Às vezes a gente vê um vídeo, assiste algo na internet, mas não é o mesmo que vivenciar essa parte prática, podendo perguntar, e observar a experiência de cada um. Tudo isso ajuda bastante”.

A oferta de cursos de capacitação empreendedora sem custos para o cidadão é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Senai e Senac. O agente de Desenvolvimento do Sebrae Aqui Tupã, Renato Carpanezi, afirma que a prefeitura prevê trazer ao menos 12 formações técnicas para o município. “São diversas áreas, sempre atreladas ao gerenciamento de negócios, planejamento de custos, controle financeiro, e de venda, que são o foco do Sebrae. Com a pandemia, decidimos unir nossa experiência à qualidade de escolas técnicas de renome para que o cidadão complemente suas habilidades, e consiga mais espaço no mercado”.

Conforme o calendário de cursos for estabelecido, as inscrições serão abertas no Fundo Social de Solidariedade, para filtragem e seleção de candidatos seguindo critérios socioeconômicos e de atuação profissional.

“Os professores são altamente qualificados, e fazem parte do quadro das instituições Senai e Senac. Por isso, o nível das aulas contempla tanto donos do próprio negócio, quanto pessoas físicas. Essa parceria inclui ainda a Associação Comercial e o Sindicato Comércio Varejista, que atuam muito próximos ao Sebrae Aqui Tupã”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara.

Para mais informações, as equipes do Sebrae Aqui Tupã atendem na Avenida Tapuias 907, Sala 7, e também pelo telefone (14) 3441-3887.