Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

Quinta com Arte será realizado neste feriado de Tiradentes

Grupo Força Maior e desfile de moda serão as atrações artísticas dessa edição do projeto

Quinta com Arte será realizado neste feriado de Tiradentes

A Subsecretaria de Cultura informa que a edição do projeto Quinta com Arte será realizada nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. O evento continuará sendo realizado na Praça da Bandeira, das 17h às 22h, e contará com diversas atrações artísticas para alegrar os participantes.

Além das atrações tradicionais do evento, como a praça de alimentação e tendas comerciais de artesanatos, o projeto trará o show do grupo Força Maior e também contará com a participação especial da ONG UMONT, que realizará desfile de moda StreetStyle no Espaço “Zé Pretinho”.

Segundo informações da Subsecretaria, além de fomentar a cultura e a arte, o objetivo da realização do projeto é dar oportunidade para grupos e artistas, oferecendo espaço e estrutura para a exposição de suas produções.

Luis Carlos Sanches, responsável pela Subsecretaria, ressaltou que ao todo, já nesta retomada do projeto, o Quinta com arte já conta com mais de 60 artesãos e artistas participantes, movimentando a economia e contribuindo para a difusão cultural.

“Mesmo com um formato diferenciado, sendo realizado quinzenalmente, a retomada do projeto é fundamental para continuarmos levando alegria para a população através da classe artística, que tira disso o seu sustento. Por isso, quero convidar todos para que neste feriado de Tiradentes, possam trazer suas famílias para participarem de mais esta edição”, convidou.

O Prefeito Caio Aoqui destacou que a presente edição estará repleta de atrações, favorecendo a diversidade. Segundo ele, o projeto contará com atrações de literatura, artesanato, gastronomia, dança e música, além de atendimentos à população por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o CREAS, entregando panfletos informativos.

“Além de dar oportunidade aos artistas nesta retomada, buscamos oferecer atrações variadas, que agradem toda a família. Parabenizo a cada integrante deste projeto, pois sempre estão em busca de melhorias de suas técnicas, levado produtos cada vez melhores”, complementou o chefe do Executivo.