Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Planejamento realiza limpeza de bocas de lobo e canais pluviais

Serviços são complementares às ações de combate à dengue

Na última semana, a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou ações de limpeza de bocas de lobo e canais de drenagem pluvial por toda a cidade. Segundo informações da Pasta, o piscinão da Vila Marajoara foi finalizado pelas equipes, onde foram retirados diversos materiais inservíveis do local que estavam impossibilitando o escoamento e acumulando água.

A realização dos trabalhos, segundo apontamento da Secretaria, é complementar às ações de combate à dengue, realizadas diariamente pelas equipes do Departamento de Endemias e Entomologias, que buscam diminuir os casos no município, eliminando focos presentes nas residências e, principalmente, em locais com registros de descarte incorreto de materiais que acumulam água parada.

Além do piscinão da Marajoara, as equipes da Pasta responsável logo iniciarão os trabalhos de limpeza e desobstrução dos canais pluviais, piscinão e bocas de lobo nas proximidades da rua Brasil.

“A limpeza dos canais já é serviço de rotina das equipes, que percorrem os bairros da cidade desobstruindo a passagem para prevenir alagamentos durante a presença de chuvas. No entanto, o reforço dessas ações, como já está sendo realizado há dias, se tornou ainda mais importante após o município registrar novos casos de dengue, que surgem por diversos fatores, incluindo a presença de água parada”, disse o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

O Secretário ainda reforçou que os serviços são extremamente eficazes e podem evitar o aparecimento de inúmeros novos casos da doença, já que os canais pluviais atravessam várias ruas da cidade.

“Mesmo com todo o empenho da Prefeitura, movimentando as equipes das Secretarias para realizar ações eficazes, precisamos da colaboração da população neste combate e pedimos para que todos façam a sua parte, fazendo a limpeza de seus quintais e não descartando lixos e materiais inservíveis em locais indevidos”, pediu.