Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quarta-feira, 25 de maio de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quar
25/05
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 13 °C
Índice UV
6.0
Quin
26/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Sext
27/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
6.0
Sáb
28/05
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia Campanha do Agasalho e Cobertor 2022

Doações de roupas e cobertores novos visa segurança e bem-estar dos beneficiados


Prefeitura inicia Campanha do Agasalho e Cobertor 2022

A Campanha do Agasalho e Cobertor lançada nesta quinta-feira (5) pela Prefeitura de Tupã, por meio do Fundo Social de Solidariedade, terá como foco a arrecadação de metros de moletom, agasalhos e cobertores novos. A medida visa oferecer ainda mais dignidade à população em situação de maior vulnerabilidade.

 

Neste ano, os pontos de coleta de doação serão: Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquas, 609), Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Sabesp, Polícia Civil, Polícia Militar, Associação Comercial (ACIT), e a sede de todas as Secretarias Municipais.

 

Conforme a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes, aqueles que puderem contribuir com o fornecimento de no mínimo 2 metros de tecido moletom ou peças prontas, mas sem uso, ajudarão quem mais precisa.

 

“A Escola Profissionalizante usará esses metros de tecido na confecção dos conjuntos de calça e agasalho, que serão destinados aos idosos em instituição de acolhimento, aos homens e mulheres em situação de rua, e também para outros públicos acompanhados pelos equipamentos”.

 

Na ocasião, o representante do poder legislativo, o vereador Eduardo Edamitsu - Shigueru, pediu que as empresas, entidades e instituições organizadas manifestem sua generosidade, doando cobertores e agasalhos. “A solidariedade já é uma característica de nossa cidade. Esperamos que, mais uma vez, os grupos se engajem nessa campanha, pois o frio chegou mais cedo, e não podemos perder tempo para aquecer cada cidadão de Tupã”.

 

Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos mantêm um trabalho de abordagem social de pessoas em situação de rua. Nos próximos dias, a ação incluirá a orientação para estadia em locais apropriados ao pernoite, com oferta de banho e alimentação durante as noites frias. O prefeito Caio Aoqui destacou ser comum andarilhos resistirem ao acolhimento e, infelizmente, optarem por permanecer dormindo na rua.

 

“Pensando nessas pessoas que, pelos mais variados motivos, não aceitam dormir nos espaços preparados pelas nossas equipes, adquirimos sacos de dormir para distribuição imediata. Sendo assim, reduzimos os riscos à saúde e preservamos a vida dessas pessoas, que merecem todo nosso cuidado e atenção”. 

 

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou que o poder público e a sociedade conquistam ainda mais melhorias quando unem forças. “Se cada um puder colaborar com um pouco, desde um simples par de luvas, até um cobertor mais pesado, já estará terá ajudado bastante”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 25/05/2022 10:21:24

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.