Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

Conselhos Municipais recebem palestras e capacitações

Conteúdos do evento foram organizados para atingir a necessidade de cada Conselho

Conselhos Municipais recebem palestras e capacitações

Na última semana, foi realizado evento de capacitação dos Conselhos Municipais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ao todo, equipes de seis Conselhos do município estiveram presentes durante o evento, que se estendeu por toda a semana.

Segundo informações da Secretaria, foi reunido o Conselho Municipal de Assistência Social, representado pelo presidente Francisco Carlos Oliveros; dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado pela presidente Maria Regina de Oliveira E. Silva Alves; do Idoso, representado pela presidente Adriana Silva Guedes de Lima; da Mulher, representado pela presidente Raquel Machado da Silva Martins; dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representado pela presidente Maria Helena Mozena; e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, representado pelo presidente Márcio Aso.

Além dos representantes dos Conselhos, estiveram presentes o vice-prefeito Renan Pontelli, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, e o vereador Paulo César Soares – Paulo da Farmácia, que acompanharam o início das palestras junto às equipes de cada Conselho.

Ainda segundo informações da Secretaria, os conteúdos das capacitações foram organizados para atender cada iniciativa de forma específica, capacitando os seguimentos com conteúdos relevantes para cada um.

“Cada dia os tópicos da capacitação foram diferentes, podendo assim direcionar cada Conselho interessado aos dias específicos. Montamos o cronograma desta forma para que os conteúdos fossem aproveitados da melhor maneira possível e todos recebessem materiais que serão aproveitados no dia a dia de cada Conselho”, disse a titular da Pasta responsável, Telma Tulim.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que a capacitação dos Conselhos é uma necessidade, pois com equipes preparadas para atender cada pessoa que precisa de apoio assistencial, a população só tem a ganhar.

“Todos os dias vemos como os trabalhos de cada Conselho é importante e faz a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências. Quero agradecer a presença de cada equipe nos dias de capacitação, por abraçarem essa iniciativa do Desenvolvimento Social, e agradecer por trabalharem arduamente dia e noite para o bem da população de Tupã”, agradeceu Pontelli.