Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
05/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quar
06/07
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Quin
07/07
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Sext
08/07
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plantão de vacinação imunizou quase 500 pessoas

Cobertura vacinal da gripe segue baixa para todos os públicos-alvo da Campanha


Plantão de vacinação imunizou quase 500 pessoas

Para ampliar a vacinação contra a Influenza (gripe comum), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último sábado (21) plantão de vacinação da Campanha. Segundo divulgado pela Pasta responsável, 160 doses contra a gripe comum foram ministradas em munícipes de Tupã aptos a receberem as doses imunizantes. 

 

            De acordo com o registro de porcentagem de vacinados controlado pela Pasta, a vacinação contra a Influenza em Tupã segue com baixa procura, não atingindo nem mesmo 50% de vacinados de cada público-alvo da Campanha.

 

            Segundo divulgado pela Secretaria, até o momento, a vacinação de crianças tingiu apenas 30% da cobertura vacinal; gestantes 20,2%; idosos 47,3%; puérperas 17,8% e trabalhadores da saúde 27,8%.

 

            “Mesmo com diversas Unidades de Saúde abertas durante a semana e plantões aos finais de semana, não conseguimos aumentar a porcentagem de vacinados contra a gripe. Por isso, pedimos para que todas as pessoas que se encaixam no público-alvo da Campanha procurem a UBS ou USF mais próxima e se imunize, a vacinação é muito importante e garante a proteção contra o vírus da gripe”, ressaltou o titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

 

            Joselaine Pio Rocha, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, ainda ressaltou que muitas pessoas podem estar confusas por conta das aplicações das doses contra a covid-19. No entanto, ao menor sinal de dúvida, é necessário que a pessoa vá até a sala de vacina mais próxima e se informe sobre a possibilidade de vacinação.

 

            “Todas as salas de vacina do município e dos distritos permanecem abertas durante a semana para aplicar as doses e informar a população sobre qualquer dúvida. Estamos com uma cobertura vacinal muito baixa e isso é alarmante. Somente com as doses contra a Influenza podemos nos proteger e garantir nossa saúde”, alertou.

 

            Além da vacinação contra a gripe, o Centro de Saúde “Walter Pimentel” esteve aberto para a imunização contra a covid-19, onde aplicou 321 doses em pessoas que precisavam atualizar a caderneta de vacinação com a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose.

 

            Os munícipes que ainda não se vacinaram contra a covid-19 ou a gripe ainda podem procurar qualquer uma das 16 salas de vacina das Unidades de Saúde para se imunizarem. As salas estão à disposição de todos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30. É importante ir até a Unidade portanto a carteira de vacinação e um documento pessoal.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/06/2022

Portal atualizado em: 05/07/2022 17:22:23

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.