.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Passeio Ciclístico do Faça Bonito reúne mais de 170 pessoas neste domingo

Mobilização social contra o abuso e a exploração arrecadou ainda 82 kg de alimento


Mais de 170 pessoas participaram do 1º Passeio Ciclístico da Campanha Faça Bonito de Tupã. Neste domingo (29), uma mobilização social contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes reuniu ciclistas, famílias e amigos, e arrecadou 82 quilos de alimentos não perecíveis.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, ressaltou que o Faça Bonito de Tupã tem se destacado bastante a cada ano, chegando a servir de exemplo para outros municípios. Dessa forma, mais pessoas começam a conhecer o assunto e a disseminar informações.

 

“É com muita alegria que encerramos a campanha deste ano ao lado de todos esses ciclistas, para incentivarmos as pessoas a denunciarem. Porque qualquer desconfiança precisa de uma investigação, e nós só podemos averiguar se os casos chegarem até nós. Com união, vamos proteger nossas crianças e jovens”, completou.

 

Além de conscientizar para a defesa dos direitos da infância e da adolescência, participantes doaram alimentos que ajudarão a compor cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Prestigiando o evento, o prefeito Caio Aoqui ressaltou que Tupã realiza uma grande Campanha Faça Bonito, pois não fica apenas no dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e parabenizou pelo sucesso deste primeiro passeio.

 

“Agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho em mostrar à nossa cidade que existem meios de denúncia, e que temos que proteger nossos pequenos para garantir um excelente futuro para eles e para nossa sociedade”, comentou o prefeito.

 

O passeio de bicicletas teve apoio dos grupos de ciclistas Sandalus Bikers, Yoshikawa Bike Shop, e Bike Vargas. O presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu - Shigueru, cumprimentou os parceiros da ação e ressaltou todo trabalho desenvolvido ao longo do mês. “Esta campanha apoiada pelo prefeito Caio Aoqui, e pelo vice-prefeito Renan Pontelli, pretende dar mais dignidade aos nossos adolescentes e crianças. Parabenizo também a Dra. Telma Tulim, e a secretária adjunta, Patrícia Fernandes, por esse belo encerramento, contemplando as famílias tupãenses”. 

 

A Prefeitura de Tupã informa ainda que no dia 7 de junho, a edição do Quinta Com Arte trará mais atividades relacionadas ao enfrentamento dos crimes de violência contra a infância. As crianças da Escola de Período Integral se apresentarão no palco e haverá um teatro infantil para prevenção e identificação de situações de abuso.

562 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.