.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 03 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imunização de crianças de 12 a 17 anos contra a covid-19 inicia segunda-feira

Todas as Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos estarão abertas durante a semana


Imunização de crianças de 12 a 17 anos contra a covid-19 inicia segunda-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da 3ª dose contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, será iniciada a partir desta segunda-feira (06) no município e nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo. 

 

            Todas as crianças e adolescentes que já completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) devem comparecer a qualquer Unidade de Saúde (UBS ou USF) para receber a dose de reforço contra a covid-19.

 

            Segundo informações da Secretaria responsável, todas as salas de vacina das Unidades estarão abertas durante toda a semana, das 7h30 às 16h30, para receber o público-alvo de mais esta etapa da Campanha.

 

            Para a segurança de todos, o Ministério da Saúde orienta que a aplicação da 3ª dose seja feita em crianças e adolescentes que receberam a 2ª dose com intervalo de no mínimo 4 meses. Assim, os responsáveis devem se atentar ao intervalo necessário para levarem os jovens às Unidades de Saúde.

 

            O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que as Unidades estarão abertas durante a semana para receber pessoas de todas as idades que ainda não completaram o esquema vacinal com as doses disponíveis para cada faixa etária.

 

            “Mesmo com Campanha de vacinação massiva, ainda registramos casos de pessoas que ainda não receberam nem mesmo a 1ª dose da vacina. Por isso, todas as salas de vacina permanecerão abertas durante a semana, sem pausa para o almoço, para poder atender toda a população que precisa concluir o esquema vacinal. Lembrando que a vacina ainda é a arma mais eficaz contra a covid-19 e precisamos continuar a nos proteger contra essa doença”, alertou.

 

            A chefe do setor de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ainda acrescentou que para receber os imunizantes é preciso apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19 e um documento pessoal.

 

            “Para as crianças e adolescentes que já receberam a 1ª e 2ª dose, também é importante apresentar a carteirinha da covid-19 para que os profissionais verifiquem o intervalo necessário para o recebimento da dose adicional. Pedimos a colaboração de todos e, principalmente, a consciências dos pais e responsáveis pelas crianças, pois somente com a vacina contra a covid-19 podemos nos proteger contra este vírus”, ressaltou.

 

            Vale destacar que o Centro de Saúde “Dr. Walter Pimentel”, localizado na avenida Tapuias, 530, também manterá os atendimentos aos sábados para vacinação contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. A sala de vacina permanecerá abertas das 8h às 16h.

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.