Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 07 de Junho de 2022

Cultura recebe equipe do Circuito Sesc de Artes e confirma programação em Tupã

Sesc, Subsecretaria Municipal e Sincomércio avaliam locais para espetáculos e atividades presenciais

Cultura recebe equipe do Circuito Sesc de Artes e confirma programação em Tupã

O Circuito Sesc de Artes retorna ao formato presencial neste ano, e Tupã será uma das cidades a receber a tradicional caravana de shows, espetáculos, bate-papos, cursos, oficinas, trazidos ao público de forma gratuita.

A confirmação da vinda para Tupã da programação 2022 do Circuito Sesc de Artes ocorreu na sexta-feira (3), numa reunião de fechamento entre representantes do evento, a subsecretaria de Cultura e o Sincomércio.

Conforme a animadora sociocultural do Sesc de Presidente Prudente, Roberta Assef, a retomada do Circuito na cidade está prevista para agosto. “É uma alegria pra gente trazer um pouquinho da programação do Sesc, em suas diversas linguagens artísticas e oficinas para todos os públicos, para a praça, para a rua, para o lugar onde a cultura e a educação precisam estar, que é junto das pessoas”, declarou Assef.

Para definição dos locais que sediarão as atividades do circuito, as equipes do Sesc, Subsecretaria de Cultura e Sincomércio realizaram uma visita técnica, permitindo um melhor planejamento. O presidente do Sincomércio de Tupã, Miltom Zamora, destacou ser motivo de muita felicidade poder voltar a trabalhar em favor da cultura depois de dois anos de paralisação e recuo por causa da pandemia.

“A gente precisa definir o local, visitamos a Praça do Estádio e a Praça da Bandeira para ver qual espaço é mais adequado. Mas, a vinda do circuito já está definida”.

Em 2020 as atividades foram suspensas por causa da pandemia; em 2021 houve produção de conteúdo on-line com agentes locais. Entre outras ações, os tupãenses puderam participar de uma exposição virtual do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, e assistir ao curta documentário "Varpa e suas Heranças Culturais da Letônia, ainda disponível no YouTube.

“Graças à tradição do Circuito em Tupã, nossa cidade volta a receber apresentações de teatro, música, circo, e muitas oficinas culturais. Vai agradar desde a criança pequeninha até a terceira idade. Queremos eles aqui todos os anos, porque é uma oportunidade de nossa população prestigiar grandes espetáculos”, finalizou o subsecretário de cultura, Luiz Carlos dos Passos Sanches