Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Retorno do Feirart supera expectativa de público

Evento expôs trabalho de 55 artesãos de Varpa, Tupã e municípios vizinhos

A tenda instalada na Praça principal de Varpa ficou pequena para receber o público, que prestigiou o retorno do Feirart no distrito municipal, no último sábado (11). Com 55 mesas dispostas, houve venda de artesanato e alimentos, a apresentação do cantor Roberto Melo, mas o evento foi marcado pela decoração do local, que seguiu as cores da bandeira da Letônia.

“Como parte da programação dos 100 anos da imigração dos letões, o prefeito Caio Aoqui sugeriu decorar o local a avenida central com as cores da bandeira da Letônia. Quero agradecer os funcionários da subsecretaria pra fazer esse evento, que ocorrerá todo segundo sábado do mês”, informou o subsecretário de Cultura, Luiz Carlos dos Passos Sanches.

O evento movimenta o distrito e fomenta o local que tem forte potencial turístico e cultural. Para o prefeito Caio Aoqui, a retomada representa o fortalecimento econômico de Varpa, e a preservação dos costumes e da tradição do povo leto.

“Depois de dois anos parados por causa da pandemia, ver a força do Feirart nos deixa muito contentes. Parabéns aos artesãos e aos funcionários da subsecretaria de Cultura, que fizeram esta festa tão importante acontecer novamente, valorizando nossos artesãos, e vendo nossa cidade pulsar”.