Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Prefeitura entrega ampliação e modernização do Complexo Esportivo

Espaço contempla principalmente os bairros Nova Tupã, Jamil Dualibi, Jardim Unesp e Papa João Paulo II

A Prefeitura de Tupã entregou no sábado (18) a reforma do Complexo Esportivo Nova Tupã, instalado na zona leste do município. A inauguração reuniu representantes da administração pública, parlamentares e membros de associações comunitárias.

A reforma do ginásio iniciada em 2020, sob a gestão do prefeito Caio Aoqui, atendeu solicitação feita em 2014 pelo ex-vereador, Luis Alves de Souza; e viabilizada por recurso encaminhado pelo deputado federal Orlando Silva.

“Esse complexo esportivo vai atender toda nossa população, e também integra nosso planejamento de implantação da educação de período integral em mais escolas da rede municipal. É um trabalho árduo, mas que tem sido viabilizado por parcerias. Gratidão aos grupos que tem colaborado para realização destes importantes projetos”, declarou o prefeito Caio.

A estrutura avaliada em mais de R$ 1 milhão conta com novos vestiários para árbitros, depósitos e banheiros externos com acessibilidade, pintura das quadras, pista de atletismo, arquibancadas, melhorias na iluminação, instalação de rampas de acesso, e segurança certificada pelo AVCB.

Conforme o vice-prefeito Renan Pontelli, o espaço contemplará principalmente os moradores do Conjunto Habitacional Deputado Jamil Dualibi, Jardim Unesp, Conjunto Habitacional Papa João Paulo II, e Nova Tupã.

“É o único ginásio de Tupã com as medidas corretas para realização de partidas oficiais de futsal. O campo, antes abandonado, agora pode receber partidas noturnas de futebol de campo. Mas, o mais importante é fornecer espaço para socialização e fomento desta região da cidade, que merece uma atenção especial”.

O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, ressaltou ser um projeto de ampliação e modernização estrutural, que beneficiará fortemente os atletas de Tupã.

“Nossa comunidade ganhou um imenso complexo esportivo, que oferece estrutura adequada para prática de modalidades esportivas de alto rendimento. Poderemos aperfeiçoar nossos treinamentos, visando disputar mais campeonatos federados, assim como oferecer uma praça para desenvolvimento de projetos de formação cidadã”.

Além da comunidade, a inauguração teve ainda a presença da presidente do Camtur (Conselho das Associações de Moradores de Tupã e Região), Teresa Vicente; dos vereadores Eduardo Shigueru, Cris Vicente, Renatinho da Garagem, Eliézer de Carvalho e Lucas Hatano; e do deputado federal Orlando Silva.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Cris Vicente agradeceu ao deputado federal Orlando Silva e destacou a importância da ampliação do Ginásio de Esportes para a comunidade da zona leste da cidade. Já o deputado federal Orlando Silva destacou as dificuldades para viabilizar a reforma e ampliação do complexo esportivo, e cumprimentou o prefeito Caio e o vice Renan pelo empenho para concretização do projeto.

“Isso ajuda a melhorar a qualidade de vida, a saúde, a educação. Nada melhor pra educar do que o esporte. O esporte ensina a ganhar e a perder, que ninguém ganha nada sozinho e que temos que lutar até o fim. Ensina a disciplina, a parceria, portanto tenho convicção da importância do esporte para o desenvolvimento humano e de ter um espaço que também qualifica o bairro. Espero poder voltar para firmar outros momentos e parcerias como esta”, afirmou o deputado.