Saúde - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

4ª dose segue disponível apenas para maiores de 50 anos

Município aguarda lote para imunizar pessoas com mais de 40 anos

4ª dose segue disponível apenas para maiores de 50 anos

A Prefeitura de Tupã informa que aguarda a chegada das doses contra o coronavírus para aplicação da quarta dose do público com mais de 40 anos. Apesar do anúncio de ampliação do público apto a receber o novo reforço feito pelo Ministério da Saúde, o estado de São Paulo ainda não recebeu os imunizantes solicitados.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que definirá a nova etapa assim que os imunizantes chegarem ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a aplicação da quarta dose de vacina que protege contra a covid-19 segue em todas as UBS e USF do município para pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde.

Quem iniciou o esquema vacinal com a CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca pode receber esta dose adicional após quatro meses da terceira dose.

Já para a população vacinada com a Janssen, o primeiro reforço deve acontecer após dois meses da dose inicial. O segundo reforço quarto meses após o segundo reforço, e o terceiro reforço, agora liberado para os maiores de 40 anos, deve ocorrer no intervalo de quatro meses.