Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Prefeitura de Tupã continua construção da Alameda do Artesanato

Obra está em fase de instalação das formas e concretagem da laje

Prefeitura de Tupã continua construção da Alameda do Artesanato

A Prefeitura de Tupã está construindo a Alameda do Artesanato na Praça da Bandeira. As obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura foram retomadas em março deste ano, seguindo novo cronograma previsto.

Toda estrutura da alameda será de concreto e as equipes estão instalando as formas para execução da laje. Segundo o secretário responsável pela pasta, Valentim Bigeschi, a implantação da Alameda do Artesanato está avaliada em mais de R$ 685 mil.

“Um convênio foi firmado para aplicação de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). O valor recebido é de R$ 311.534,05, então a prefeitura precisou entrar com uma contrapartida de R$ 374,147,85. Vale ressaltar que os custos foram bastantes reduzidos, pois estudamos diferentes materiais, tornando essa obra menos onerosa aos cofres públicos”.

A cobertura de 891,58 m2 foi projetada para abrigar artesãos do município durante as feiras de artesanato, que atualmente expõem seus trabalhos sob uma tenda de lona, permitindo manter os quiosques já construídos no local.

O prefeito Caio Aoqui afirma ainda que “o ambiente trará para os munícipes um espaço agradável e amplo, podendo ser utilizado para outras finalidades. Como membro da Associação Paulista das Estâncias Turísticas, nossa cidade pode articular melhor a conquista de mais convênios voltados ao nosso turismo”.

O término da estrutura completa está previsto para setembro deste ano. Haverá também instalação elétrica, e substituição da calçada em petit-pavè para piso permeável.