Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Prefeitura realizará 27ª edição do Passeio Ciclístico

Participantes percorrerão 7 km por diversas ruas do município

Prefeitura realizará 27ª edição do Passeio Ciclístico

Em comemoração ao Dia do Padroeiro de Tupã, São Pedro, a Prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Esportes, realizará no dia 29 de junho a 27ª edição do “Passeio Ciclístico”. O evento terá início a partir das 8h e os participantes deverão se concentrar na Praça da Bandeira, em frente ao Paço Municipal, onde iniciarão o passeio.

Segundo informações da organização, o trajeto será de 7 km, saindo da Praça da Bandeira (rua Cherentes com Tabajaras), seguindo pela Avenida Tapuias, rua Nhambiquaras, rua Professora Maria Seixa Cunha (campo da Cecap) até a rua Estados Unidos, passando pela Avenida Tamoios até a rua Cherentes e retornando para a Praça da Bandeira.

Para a segurança de todos os participantes, a Subsecretaria de Esportes afirmou que os agentes da Secretaria de Trânsito estarão acompanhando todo o percurso do passeio. Também foi solicitada a presença de ambulância no local para atender qualquer imprevisto.

O Subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, ressaltou que este é considerado um dos eventos mais tradicionais do município, e que o Passeio Ciclístico tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover momentos de lazer entre famílias e amigos.

“Vale ressaltar que, como de costume, o passeio contará com trio elétrico e qualquer pessoa pode participar, basta comparecer no dia 29 na Praça da Bandeira, às 8h para seguir o trajeto estipulado”, disse.

O prefeito Caio Aoqui também acrescentou que a realização tradicional do evento é uma grande oportunidade para reunir as famílias e incentivar dos mais jovens aos mais velhos e iniciarem atividades físicas.

“Além de participar de um evento estruturado, todos poderão ter um momento de lazer com os amigos e a família. Por isso, convidamos todos os munícipes para participarem desta 27ª edição do Passeio Ciclístico. Familiares que estejam na cidade durante este feriado e que também queiram participar, serão muito bem-vindos ao nosso evento”, convidou.