Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Prefeitura avança com as obras da Cozinha Piloto

Espaço contará com novos ambientes de armazenagem dos alimentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, permanece avançando com as obras de reforma e ampliação da Cozinha Piloto. Ao todo, 648,98m² do espaço estão sendo reformados e 261,38m² ampliados para melhorar ainda mais os serviços prestados pelas equipes.

O projeto desenvolvido para o local aponta que mais de 50% das obras no local já estão concluídas, incluindo a parte da padaria e do setor destinado para a distribuição de pães, bem como os serviços de substituição do piso, esquadrias e pintura da cozinha, administração e outros setores.

De acordo com a Secretaria responsável, no projeto consta ampliação da padaria, área de higienização, depósito de materiais secos e acesso para carga e descarga. O projeto ainda prevê a adequação das câmaras frias, reforma de todo o prédio existente e adequações para o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“Já foi finalizada grande parte da reforma e ampliação do local. Após tudo finalizado, as equipes poderão atender a demanda da Educação com mais agilidade e eficiência, visto que diariamente mais de uma tonelada de alimentos são preparados na Cozinha”, disse o professor Valdir Berti, secretário municipal de Educação.

Foi apontado ainda que o espaço possuía a mesma estrutura desde a sua inauguração, e que os obras eram ainda mais necessárias. “Desde então a cidade avançou e a nossa população aumentou, incluindo a infantil atendida pelas unidades escolares municipais. Por isso, foi proposto um projeto que atendesse essa demanda e ajudasse no dia a dia da equipe”, ressaltou o titular da Pasta responsável pelas obras, Valentim César Bigeschi.

Além do fornecimento e transporte de alimentos, a Cozinha Piloto é responsável por manter a qualidade nutricional das refeições servidas, e para isso conta com profissional de nutrição.