Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Quinta com Arte desta semana trás dança e festival gastronômico

Evento ainda terá vendas de orquídeas e suculentas, além de atrações para o público infantil

Quinta com Arte desta semana trás dança e festival gastronômico

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, realiza nesta quinta-feira (7), mais uma edição do "Quinta com Arte", na Praça da Bandeira, das 17h às 22h. Nesta semana, o evento recebe o início do 4º Festival de Gastronomia e apresentação da Escola de Dança Fabiane Ortega.

Assim como em todas as outras edições, a tradicional Feira de Artesanato, que ocorre nas tendas da praça, também será realizada. De acordo com o subsecretário de Cultura, Luís Carlos dos Passos Sanches, mais de 60 artesãos devem expor suas produções. Outra novidade será o retorno das vendas de orquídeas e suculentas.

Esta edição do "Quinta com Arte" também marca o início do 4º Festival de Gastronomia, que terá nesta quinta (7), o concurso de Pratos Típicos. Quem for ao evento, poderá também prestigiar o "Arraiá” da Escola de Dança Fabiane Ortega, que se apresenta no Espaço "José Anselmo Filho - Zé Pretinho".

Para as crianças, o evento terá brinquedos infláveis, trenzinho para passeio, além da Biblioteca e a Flocoteca, uma biblioteca do Palhaço Floquinho e da Boneca Serena. Por fim, para animar todas as idades, o Forró do Centro de Convivência do Idoso (CCI) se apresenta na praça com músicas para toda a família.