Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Curso de Polimento Automotivo do Senai inicia aulas presenciais em Tupã

Oficina terá 10 dias de aulas e conta com a participação de 18 alunos

Curso de Polimento Automotivo do Senai inicia aulas presenciais em Tupã

A Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), presente na Praça da Bandeira, iniciou nesta terça-feira (5), as aulas presenciais do curso gratuito de Polimento Automotivo. Ao todo, serão 10 dias de oficina com a participação de 18 alunos.

O Polidor Automotivo pode atuar em oficinas reparadoras, ou de funilaria e pintura. Este profissional utiliza tipos variados de materiais, tintas e equipamentos, sendo habilitado para adoção das ferramentas e acessórios apropriados. Respeitando as normas de saúde, segurança, qualidade e meio ambiente.

A aula inaugural do curso contou com a presença de representantes do Poder Público como o prefeito Caio Aoqui; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Shigueru; vereador Israel Velloso Neto "Tutu"; secretário do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara; e a secretária do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulin.

De acordo com o prefeito, a presença da Escola Móvel do Senai vai trazer capacitação aos alunos, que buscam novas ofertas de emprego. Segundo ele, inúmeros empresários e setores necessitam da mão de obra qualificada, ou seja, de profissionais que tenham a qualificação para poder exercer sua profissão.

"Às vezes, a pessoa vai ver as maneiras de se fazer no YouTube ou pelas redes sociais, e não faz adequadamente. Então, o Senai vai ensinar a fazer da maneira mais rápida, com eficiência e qualidade no serviço. Quando você erra menos, você produz mais, tem menos desperdício e, consequentemente, tem clientes satisfeitos".

A atual administração de Tupã tem o foco de trazer cursos de capacitação ao município visando a empregabilidade. Nos últimos meses, formações para o setor do turismo e cuidador de idosos foram realizadas. Para o Coordenador de Relacionamento com a Indústria, João Francisco Teixeira, isso aumenta a competitividade da indústria e a cidade só tem a ganhar com as qualificações.

"Uma cidade só consegue trazer mais indústrias e empresas quando tem mão de obra. Nenhuma empresa monta uma indústria em um local que não oferece nada. A ideia do Senai é trazer desenvolvimento para as cidades, e Tupã faz parte desse escopo, um dos municípios mais importantes da região. Por isso, está na rota para receber mais cursos e formações".