Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 08 de Julho de 2022

Prefeitura abrirá inscrições para curso gratuito de depilação facial com linha

Inscrições devem ser feitas de 11 a 21 de julho no Sebrae Aqui, Avenida Tapuias, 907

Prefeitura abrirá inscrições para curso gratuito de depilação facial com linha

Na segunda-feira (11), a Prefeitura de Tupã, através do Sebrae Aqui abrirá inscrições para o curso gratuito de Depilação Facial com Linhas. Os interessados nesta nova capacitação profissional têm até 21 de julho para se inscreverem na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior (Avenida Tapuias, 907 – sala 7), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

As vagas são limitadas e voltadas ao público maior de 18 anos. O secretário responsável pela Pasta, Newton Takahara, informa que as aulas serão ministradas por facilitadores do Senac, por meio do programa Empreenda Rápido do SEBRAE. “Para habilitar as pessoas para o mercado de trabalho, estamos trazendo cursos atuais e condizentes com as demandas das empresas e dos consumidores. Dessa forma, o participante tem acesso a um curso de qualidade, sem custos e com alta probabilidade de retorno financeiro”.

As aulas, que são custeadas pelo Sebrae-SP, são focadas no ensino de uma técnica egípcia de depilação do rosto, que considera as particularidades da pele e do pelo de cada cliente, e pode ser aprendida por novatos na área da beleza e por pessoas que desejam aperfeiçoar habilidades.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, os cursos trazidos para Tupã também garantem uma introdução à gestão de negócios, essencial para que os alunos coloquem os ensinamentos em prática e administrem melhor suas empresas ou se tornem empreendedores.

“Muitas vezes, as vagas de emprego não são preenchidas por falta de mão-de-obra capacitada. Há ainda casos de pessoas que desistiram de ser empreender por falta de conhecimento em gerenciamento de custos ou por não saberem quanto cobrar por um serviço. Por isso, a Prefeitura de Tupã através do Sebrae Aqui está investindo nesse formato de curso mais completo, que prepara para a prática e para a gestão”.

O curso de Depilação Facial com Linhas será realizado de 28 de julho a 10 de agosto, das 13h30 às 17h30 e as vagas são limitadas.