Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Prefeitura abre inscrições para curso de Garçom e Garçonete

Interessados devem procurar o Fundo Municipal de Solidariedade para fazerem as inscrições

Prefeitura abre inscrições para curso de Garçom e Garçonete

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, informa que mais um curso de qualificação técnica está com inscrições abertas. As vagas para o curso de “Garçom e Garçonete” são limitadas e os interessados deverão se apressar para fazer as inscrições.

Para garantir a vaga basta ir até o Fundo de Solidariedade, localizado na rua Paiquas – 609, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h ou das 13h às 17h. Os interessados deverão ter mais de 18 anos e precisam estar portando o RG e CPF durante a inscrição.

Segundo informações, o curso visa ampliar a mão de obra dos serviços de atendimento essenciais em uma cidade turística como Tupã. “Com pontos de passeio com atendimentos qualificados e de excelência, podemos conquistar turistas que visitam a nossa cidade e os distritos à procura de lazer e descanso. Além disso, a conquista de mais esse curso visa atender parte da população carente que não possui condições de ingressar em cursos pagos com a intenção de ampliar seus currículos e conseguir uma oportunidade de trabalho melhor”, contou a titular da Pasta de Direitos Humanos, Telma Tulim.

Newton Takahara, secretário de Desenvolvimento Econômico, ainda ressaltou que o curso oferecido é em parceria com o SENAC e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). “Assim como outros cursos conquistados para a população de Tupã, este contará com profissionais qualificados para ensinarem os participantes da melhor forma. Ressalvo que todos sairão com diplomas de conclusão do curso e poderão anexar aos seus currículos em uma futura entrevista de emprego”, reforçou.

O curso tem duração de 40 horas no total e será realizado do dia 25/07 ao dia 04/08, com aulas de segunda a quinta-feira das 18h30 às 22h30.