Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

MIS realiza Bate-papo de Cinema neste sábado

Documentário “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94” é exibido gratuitamente

MIS realiza Bate-papo de Cinema neste sábado

A Subsecretaria Municipal de Cultura informa que o Museu da Imagem e do Som (MIS) estará exibindo gratuitamente o documentário “Sem dentes: Banguela Records e a Turma de 94”, do diretor Vladimir Carvalho, a partir desta quinta-feira (15) até sábado (17). Para assistir é preciso acessar o link (vimeo.com/showcase/9363674).

Segundo o Museu, o documentário fala sobre o selo Banguela Records, criado por Carlos Eduardo Miranda e pelos Titãs, e narra o cenário do rock, dos festivais musicais e batalhas de fitas.

Além da exibição online e gratuita do filme, nesta edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS, o Museu realizará uma roda de conversa virtual com o diretor do filme e Jornalista com mais de 25 anos de experiência nos maiores grupos de comunicação do país, Ricardo Alexandre, o baterista e fundador da banda Capital Inicial, Fê Lemos.

Luis Carlos Sanches, Subsecretário de Cultura, explicou que para acompanhar o bate-papo, basta acessar o canal do Museu no YouTube. “Além dos convidados que estarão debatendo sobre a produção e todos os demais elementos do documentário, a exibição contará com a mediação da roteirista e diretora Giuliana Monteiro, que tem grande bagagem na produção de longas, e poderá contribuir muito com a roda de conversa”, disse.

Sinopse

Documentário que resgata a história do selo que ajudou a tornar 1994 um dos anos mais importantes do rock nacional. Criado pelos Titãs ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda, o selo Banguela Records, bancado pela Warner Music, apostou no rock independente nacional e trouxe para o mainstream nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots, naquele ano que ficaria famoso também pelas estreias de Chico Science & Nação Zumbi e pelas gravações dos primeiros discos de Pato Fu e Planet Hemp.