Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Alterações aprovadas pelo Conselho de Trânsito serão implementadas para maior segurança

Algumas vias da cidade irão receber ações em relação à sinalização, pintura e lombadas eletrônicas

Após reunião do Conselho Municipal de Trânsito junto à Polícia Militar, nesta semana, ficou definido que a prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da subsecretaria de Trânsito, irá proibir o estacionamento de veículos em um dos lados da avenida Brasil e em partes das ruas Nhambiquaras e Miguel Gantus.

As novas mudanças visam atender a demanda da população, o pedido de vereadores que fizeram ofício à Polícia Militar e prefeitura, requerendo sugestões para o trânsito e, ainda, atender a deliberação que foi realizada pelo Conselho de Trânsito, alterações estas que visam trazer mais segurança aos pedestres e motoristas.

De acordo com o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, "a cidade é composta por diversas vias antigas, com dimensões inferiores a 9m² de largura, o que impossibilita o estacionamento dos dois lados da rua e a fluência de veículos em duas mãos de direção".

Por isso, um estudo técnico vai identificar qual o lado (esquerdo ou direito) da avenida Brasil será proibido o estacionamento de automóveis. Na rua Nhambiquaras, o trecho entre a avenida Tamoios e rua Brasil, local em que há grande movimentação e registros de acidentes, também será implementada a proibição de estacionar veículos em um dos lados da via, assim como na rua Miguel Gantus, em virtude de sua largura.

Além dessas alterações, a subsecretaria prepara algumas ações em relação à pintura e sinalização em outros pontos de grande movimentação e acidentes na cidade. A previsão é que daqui 30 dias, esses projetos já sejam implementados para garantir um melhor trânsito no município.