.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 02 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da rede municipal do Pré I e Pré II recebem kits de material escolar

Itens serão utilizados em sala de aula durante o semestre letivo


Alunos da rede municipal do Pré I e Pré II recebem kits de material escolar

Os alunos matriculados no Pré I e II da rede municipal de educação receberam o kit completo de material escolar, adquirido pela Prefeitura de Tupã, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). 

 

Na manhã de segunda-feira (1º/8) a distribuição dos novos materiais foi feita na EMEIEF Sonia Maria Gomes Jerônimo. Conforme a diretora da unidade Angélica Luchi, os itens serão utilizados no decorrer do ano letivo, e as crianças poderão levar tudo para casa no fim do semestre.

 

“É de fundamental importância esse material que o prefeito nos entrega hoje. As crianças ficaram muito felizes, e esse material será usado durante o ano letivo. Tem tudo que as crianças precisam para melhor executar as atividades, nós gostamos muito da qualidade desse material do FDE”.

 

O kit é composto por 13 itens: agenda escolar, giz de cera, lápis de cor, caneta hidrográfica, tinta guache, caderno desenho, cola branca, massa para modelar, borracha, apontador, lápis grafite, pincel e tesoura. 

 

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, 1.124 kits foram adquiridos para as unidades que atendem crianças em idade pré-escolar. “Estamos fazendo tudo necessário para trabalhar em prol de uma educação de qualidade. Para isso, você precisa de uma boa estrutura física e pedagógica, de professores motivados e de uma administração séria”.

 

Professor Valdir ressalta ainda que os profissionais da educação participam de formações continuadas, e que a Prefeitura de Tupã concedeu aumento linear de 17% para os professores, integrando inclusive os diretores que estavam com o salário defasado. 

 

Este salto em investimentos é percebido também nas revitalizações, reformas e ampliações dos espaços educacionais para implantação plena do Programa de Ensino Integral. “É com muita alegria que nesta segunda-feira fazemos a entrega desses kits e, em paralelo, iniciamos o Ensino Integral na EMEIEF José Maris. Tudo isso porque temos que tratar a Educação como prioridade. Queremos levar o ensino integral a todas as escolas, porque cuidando de nossas crianças vamos garantir um futuro melhor para nossa cidade", disse o prefeito.

 

Reforma na Cozinha Piloto

 

Outro investimento da prefeitura na educação são as obras na Cozinha Piloto. Com um espaço 40% maior, e a construção de novas câmaras frias, será possível atender com qualidade e eficiência todas as escolas e Núcleos de Ensino Integral.

 

783 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.