Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Mulheres podem se inscrever em curso de eletricista com bolsa de R$150

Ela Eletricista é uma iniciativa do Instituto Federal, inscrições estão abertas no CRAS Leste

Mulheres podem se inscrever em curso de eletricista com bolsa de R$150

Mulheres interessadas em aprender gratuitamente uma profissão, com direito à bolsa-auxílio de R$150, podem se inscrever no curso Ela Eletricista, uma iniciativa do Projeto Mulheres IFSP, da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As inscrições estarão abertas até sexta-feira (5), no CRAS Leste, rua Machado de Assis, 240. São 20 vagas exclusivas para mulheres, sendo 16 bolsas de ampla concorrência e 4 por critérios de inclusão social. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, a capacitação técnica promove a formação para o trabalho, gerando a independência financeira da mulher.

“É uma excelente oportunidade para mulheres socialmente vulneráveis conquistarem sua autonomia. Ao fim do curso, a aluna estará habilitada para atuar como auxiliar técnica eletricista, rompendo o estigma social em relação ao ofício, tradicionalmente associado aos homens”, declarou.

O curso de 160 horas tem previsão de início em 15 de agosto, com aulas sempre nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h às 20h30. Segundo o coordenador do curso, professor Airton Souza de Lima, o curso Ela Eletricista visa integrar mulheres vulnerabilizadas ao mercado de trabalho.

“O projeto Mulheres IFSP oferece cursos com assistência financeira para incentivar a permanência no mercado de trabalho, a profissionalização, além de desenvolver noções básicas de informática, fala sobre o direito das mulheres, sobre suas possibilidades de organização e participação social por meio do trabalho”.

Caso o número de interessadas exceda a quantidade de vagas, haverá lista de espera. A relação de participantes selecionadas será divulgada em 5 de agosto. Vale destacar que a prefeitura fornecerá passe de circular para as estudantes.
Em caso de dúvidas: airton.souza@ifsp.edu.br, ou pelo Edital do curso disponível no site tup.ifsp.edu.br.