.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sebrae realizará curso de boas práticas para higiene e manipulação de alimentos

Capacitação gratuita para empreendedores encerrará inscrições em 29/8


Sebrae realizará curso de boas práticas para higiene e manipulação de alimentos

A falta de cuidados na higiene das mãos, ambientes e utensílios usados durante a manipulação de alimentos aumenta o risco de exposição às chamadas Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs).

 

Para que os empreendedores e trabalhadores do ramo alimentício estejam mais bem orientados sobre a legislação higiênico-sanitária e de formas de lidas com diferentes tipos de comida, o Sebrae Inova realizará em Tupã um curso com as principais técnicas de higiene e manipulação de alimentos.

 

Segundo o agente de Desenvolvimento do Sebrae Aqui Tupã, Renato Carpanezi, as inscrições estarão abertas até as 13h do dia 29 de agosto, ou enquanto houver vagas disponíveis. 

 

“O curso gratuito será presencial, nos dias 29 e 30 de agosto, das 18h30 às 22h30.  Os interessados podem preencher o  formulário online, ou comparecer ao Sebrae Aqui (Avenida Tapuias, 907)”.

 

Os participantes poderão aprender estratégias de garantia de um alimento seguro e de qualidade, envolvendo as etapas de seleção de fornecedores, compra, recebimento, pré-preparo, preparo, embalagem, armazenamento, transporte, distribuição e exposição à venda para o consumidor final.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, essa qualificação atende melhor aqueles que tenham contato profissional com alimentos, mas também pessoas comuns interessadas em reduzir os riscos de infecções alimentares. 

 

“Os alimentos devem ficar protegidos, precisam ser mantidos sob controle adequado de tempo e temperatura, devem ser bem higienizados e até mesmo dispostos corretamente nos refrigeradores. São detalhes que asseguram a qualidade do que é produzido, e no saldo final diminuem prejuízos e o desperdício, otimizando a cozinha”, afirma Takahara.


 

972 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.