Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Curso “Cuidador de Idosos” forma turma com 18 alunos

Formatura contou com apresentações finais de cada grupo e a presença de familiares

Na noite da última segunda-feira (15), no auditório do Instituto Federal de Tupã, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico e Comércio exterior, e em parceria com o Senac de Marília, realizou a formatura da 1ª turma do curso “Cuidador de Idosos”.

Ao todo foram 18 alunos formados e que apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso em 3 turmas separadas, com os temas “Projeto: Movimento é saúde”, “Bem-estar”, e “Cuidar de quem cuidou de você”.

Prestigiando junto às dezenas de familiares e amigos dos alunos do curso, o prefeito Caio Aoqui esteve presente e parabenizou todos pela conclusão do curso e por apostarem no aprendizado oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Tupã.

“Buscamos sempre oferecer a oportunidade dos tupãenses se qualificarem para o mercado de trabalho. Agora, mais 18 pessoas terão em seus currículos a comprovação de um aprendizado de qualidade por meio do Senac, que qualifica centenas de pessoas por ano e as preparam para um futuro promissor. Parabéns a todos por mais esta conquista e por chegarem até aqui, mesmo com todas as dificuldades”, parabenizou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, também presente na formatura da turma, disse que foi gratificante ver todos os alunos se formando e a alegria de cada um em poder receber o certificado de conclusão do curso.

"Parabéns a todos pela garra e perseverança que tiveram para concluírem este curso de qualificação oferecido gratuitamente. Sabemos que muitos que se formaram possuem uma carga horária de trabalho extensa e outras atividades, e ficamos muito contentes em ver que mesmo assim se esforçaram para concluírem todas as etapas de aprendizado e hoje recebem das mãos das professoras Cathia Valadão e Talita Girotto o certificado tão esperado”, disse.

O Coordenador de Negócios Educacionais do Senac de Marília, Alessandro Gomes, ressaltou a qualidade dos cursos oferecidos e o preparo dos professores para instruir cada aluno da melhor forma durante a realização dos cursos técnicos.

“A parceria do Senac com a prefeitura de Tupã fará com que mais pessoas tenham a oportunidade de possuir a certificação de um curso técnico reconhecido. Isso também irá complementar o currículo de cada aluno que esteja em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e é justamente para isso que trabalhamos. Gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui por essa parceria e parabenizo cada aluno por esta conquista”.