Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Estádio Municipal recebe semifinais do Amador no domingo

Primeira partida está marcada às 8h, enquanto segundo jogo será às 10h

Estádio Municipal recebe semifinais do Amador no domingo

Neste domingo (21), o Campeonato Amador de Futebol define os dois finalistas da edição de 2022. Clube Atlético Tupã (Cat) e o Ibirapuera fazem a primeira partida da semifinal, às 8h. Logo depois, às 10h, é a vez de Sumaré e Cohab 3 (C3) disputarem a última vaga à decisão. Os dois jogos acontecem no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

Após os confrontos de quartas de final, avançaram à semi as quatro melhores equipes da fase de grupos. Cat e Ibirapuera foram primeiro e segundo colocados, respectivamente, do Grupo A, enquanto Sumaré e C3 foram líder e vice, respectivamente, do Grupo B.

O Clube Atlético Tupã eliminou o Parnaso nas quartas, ao vencer o duelo por 2 a 0. Já o Ibirapuera, adversário do time da Zona Sul, ficou no empate com o Aritana em 1 a 1, mas garantiu a vaga por ter melhor campanha que o adversário.

Do outro lado da chave, o Sumaré, dono da melhor campanha da primeira fase e invicto no campeonato, passou pelo Independência ao vencer o confronto por 2 a 0. Seu adversário no próximo domingo (21), o C3, chegou à semi depois de derrotar o Manchester, campeões da última edição, por 3 a 0.

Quem avançar à final garante, no mínimo, R$2.000,00 (valor da premiação ao vice-campeão). Já o vencedor do Amador 2022 irá embolsar R$3.000,00. O terceiro colocado fica com R$1.000,00, enquanto o quarto recebe R$700,00.