Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022

Cat e C3 fazem final inédita no Campeonato Amador

Decisão será realizada no próximo domingo (28), no Estádio ‘Alonsão’

Cat e C3 fazem final inédita no Campeonato Amador

A emoção dominou o Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga na manhã de domingo (21). Na disputa da semifinal do Amador 2022, Clube Atlético Tupã (Cat) e Cohab 3 (C3) avançaram à decisão e se enfrentam pela primeira vez na final do campeonato.

A decisão do título está marcada para o próximo domingo (28), às 9h, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. A entrada é gratuita.

Foi na disputa de pênaltis que se definiu o primeiro finalista da competição. Cat e Ibirapuera não balançaram as redes nos 90 minutos de jogo da semifinal e o empate em 0 a 0 levou o confronto para os pênaltis. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Adriano. O arqueiro do time da Zona Sul defendeu três cobranças e ainda converteu uma batida. Vitória do Cat por 5 a 4 e a vaga carimbada na decisão do Amador.

Goleiro Adriano, do Cat, defendeu três cobranças de pênaltis (Foto: Samuel Felipe)

Do outro lado da chave, a equipe da C3 venceu o Sumaré por 3 x 0 e também garantiu sua classificação na final. Dono da melhor campanha na primeira fase, o time da Torcida Leal estava invicto no campeonato, mas não conseguiu segurar a pressão da equipe da Cohab. Com dois gols de Jacio e um de Bruno Ribeiro, a Máfia Azul garantiu o triunfo e vai em busca da taça.

Equipe da C3 venceu o Sumaré, equipe que estava invicta na competição, por 3 a 0 (Foto: Samuel Felipe)

O vencedor desta edição do Campeonato Amador embolsa o valor de R$3.000,00. Já o segundo colocado da competição, garante R$2.000,00. Terceiro e quarto ficam com R$1.000,00 e R$700,00, respectivamente. As demais equipes recebem R$500,00, mesmo valor que ganha o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato.