Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Prefeitura assina termos de parceria para repasse de recursos às entidades

Nove instituições são beneficiadas por emendas parlamentares e contrapartida municipal

Prefeitura assina termos de parceria para repasse de recursos às entidades

Nove entidades, que prestam serviços socioassistenciais para crianças, adolescentes ou idosos, assinaram na manhã desta quinta-feira (25) um termo de Formalização de Parceria com a Prefeitura de Tupã. As iniciativas serão contempladas por emendas parlamentares.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, compareceram ao evento de formalização, representantes: do CIM, da Associação de Assistência Joana D’arc – Casa do Garoto, do Lar Santo Antônio, da Associação Bethel, da Casa dos Velhos, da Fundação Mirim, da Legião Mirim, e da Casa Abrace.

“Sete entidades receberão R$50 mil cada, apenas a Casa do Garoto receberá R$135 mil, e o CIM, R$100 mil, porque foram emendas de deputados distintos. Mas, toda essa conquista resulta de articulações políticas de sucesso, do fruto do trabalho técnico da Secretaria e dos Conselhos Municipais, e da atuação séria e competente das nossas instituições sociais”, explica dra. Telma.

As instituições apresentaram projetos, fiscalizados e aprovados pelo CMDC (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pelo CMDI (Conselho Municipal do Direito do Idoso), a fim de viabilizar a liberação da verba e manutenção das atividades em benefício da sociedade.

O subsídio foi articulado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), assim como resulta de uma indicação do vereador da câmara municipal, Educado Sanchez – Du do Serv Festa.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, outras quatro inciativas da área da Saúde receberão também parte do montante de R$650 mil conquistados. Este valor corresponde a R$200 mil advindos do Governo Federal, R$300 mil do Governo Estadual, e há ainda uma contrapartida de R$150 mil do município.

“As entidades estão cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social, e cumprem todas as condições para receber esses recursos. Nossa gratidão pelo trabalho realizado, sabemos das dificuldades passadas, especialmente na pandemia, e continuaremos ajudando e valorizando seus esforços pelas crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência”.