Saúde - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Saúde realiza vacinação itinerante em estabelecimentos comerciais

Ação busca aumentar a cobertura vacinal contra a covid-19 e a Influenza

Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal de adultos contra a covid-19 e a gripe comum (Influenza), a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações estratégicas de vacinação itinerante em estabelecimentos comerciais do município. No total foram 6 empresas visitadas na última semana até esta segunda-feira (29).

Durante as visitas nas empresas Bella Confecções, Jocec, Karazawa e nos Supermercados Amigão, Kawakami e Avenida, a equipe do setor de Vigilância Epidemiológica aplicou 218 doses imunizantes em funcionários, sendo 64 doses contra a covid-19 e 154 doses contra a gripe.

De acordo com a Pasta, a ação itinerante é uma estratégia adotada pelo setor para que as Campanhas vacinais atinjam parte dos trabalhadores que cumprem horário comercial e não conseguem ir até uma Unidade de Saúde nos horários de abertura.

“Com as equipes da Saúde se deslocando até as empresas, os munícipes não terão mais nada que os impeçam de se imunizarem contra os dois vírus. Pudemos notar que as novas ações de vacinação itinerante tiveram respostas muito positivas e já conseguimos imunizar muitos adultos”, disse o titular da Secretaria responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, ressaltou que a vacinação itinerante é uma parceria com as empresas do município, que solicitam a presença das equipes da Secretaria e ajudam no aumento da cobertura vacinal e imunização da população.

“Iniciamos esse trabalho na última semana e seguiremos com as ações durante os próximos dias. É importante que as empresas saibam que podem solicitar as visitas da equipe, basta ligar na Saúde pelo telefone 3404-2203 e informar o número de servidores que trabalham no local para que possamos preparar tudo”, informou.

Além das ações itinerantes, a Secretaria responsável ainda ressalta que as Campanhas de imunização seguem nas Unidades de Saúde do município e dos distritos. Os interessados em receber as doses vacinais devem procurar a sala de vacina mais próxima. Para a covid-19 basta apresentar os cartões específicos que comprovam as doses aplicadas para a sua faixa etária; e para ser imunizado contra a Influenza basta apresentar a carteira de vacinação comum.