Agricultura - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022

Sindicato Rural prepara curso de cultivador de orquídeas

Inscrições estão abertas até sexta (9) ou até as vagas serem preenchidas

Sindicato Rural prepara curso de cultivador de orquídeas

O Sindicato Rural de Tupã está com vagas abertas para o curso de cultivador de orquídeas. As aulas são gratuitas e ocorrem nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 17h, no Orquidário Pôr do sol. O curso é oferecido em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Tupã.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (9), mas podem se encerrar antes do prazo, caso a quantidade de vagas sejam preenchidas. Os interessados devem ir ao Sindicato Rural, na rua Duque de Caxias, nº07, com o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para realizar a inscrição. É necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da função.

Segundo a coordenadora do Senar-SP de Tupã, Márcia Rotoli, o curso é composto de aulas práticas e teóricas, todas presenciais, e o sindicato ainda oferece a alimentação aos alunos nos dois dias de aplicação das aulas.

"Durante o curso, os alunos irão aprender técnicas apropriadas para o cultivo de orquídeas, vão saber como os fatores ambientais interferem no crescimento da planta, as suas formas de classificação, os seus aspectos morfológicos e como é feita a preparação da orquídea para a comercialização. Tudo para que o aluno já saia capacitado para trabalhar ou abrir seu próprio negócio", explicou a coordenadora.

Para o prefeito Caio Aoqui, a parceria entre o Sindicato Rural e a Prefeitura é muito benéfica à população, pois resulta na oportunidade de diversos cursos serem oferecidos de maneira gratuita.

"É muito importante que essas aulas sejam oferecidas para a população, ainda mais por se tratar de um curso voltado para a agricultura, setor que é tão importante e forte na nossa região. Com mais essa oportunidade, diversas pessoas que estão no mercado de trabalho podem, finalmente, conseguir um sonhado emprego", disse o prefeito.