Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Prefeitura realiza homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão

Evento teve a presença de autoridades e também celebrou o Dia da Árvore

Em homenagem ao fundador de Tupã, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a tradicional homenagem póstuma a Luiz de Souza Leão, que neste ano completou 42 anos. O evento também fez alusão ao Dia da Árvore.

A solenidade, que este ano pode reunir ainda mais pessoas, ocorreu no Solar do fundador e contou com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado, Instituições Sociais e alunos das escolas estaduais Luiz de Souza Leão, João Geraldo Iori, e do Colégio Objetivo.

Luis Carlos Sanches, Subsecretário municipal de Cultura, contou que a homenagem foi preparada com muito empenho para lembrar a memória do fundador e mostrar a importância de sua história e toda a contribuição para o desenvolvimento de Tupã.

“Todos os anos realizamos a solenidade para reviver e lembrar quem foi Luiz de Souza Leão, e como suas conquistas fizeram de Tupã a cidade maravilhosa que é hoje para se viver. Em nome do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Potelli, agradeço a presença de cada um que esteve aqui homenageando e revivendo a memória do fundador”, disse.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Israel Velloso, contou que a data é de extrema importância e que deve ser lembrada e comemorada por todos os munícipes, para lembrarem do grande visionário que Luiz de Souza Leão foi.

“Que bela homenagem pode ser realizada hoje aqui no solar, lugar que foi a residência do fundador e que hoje preserva a sua memória e representa toda a sua história e a de nossa querida cidade”, ressaltou.

Durante a homenagem, a Escola Estadual Luiz de Souza Leão se apresentou com o coral estudantil e com a aluna Sthefany declamando poema. Com apresentação musical, alunos da Escola João Geraldo Iori, sob supervisão do professor Ivan Bagagi, também se apresentou, além da banda da APAE.