.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura distribui mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Ação busca conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente


Prefeitura distribui mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Nesta quarta-feira (21) foi comemorado o Dia da Árvore em todo território nacional. Para celebrar a data, a Prefeitura de Tupã, através da Secretaria do Meio Ambiente, distribuiu mudas de plantas na avenida Tamoios. 

 

A iniciativa é tradicional no município e costuma atrair os olhares da população que passa pelo centro da cidade, como o Luís Roberto Basílio. O tupãense estava na avenida no início da ação e decidiu levar uma muda para casa. "Eu gosto de plantas, mas minha esposa gosta mais do que eu. Por isso, quando passei por aqui e vi que estavam dando gratuitamente, decidi pegar para plantar na frente de onde moro".

 

O funcionário da secretaria de Meio Ambiente, André Cosine, explica que a iniciativa tem o grande objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se preocupar com o meio ambiente. "Essa é uma ação desenvolvida pela Secretaria, que estimula as pessoas a fazerem o plantio e colabora para melhorar a preservação ambiental do nosso município. Ela é realizada mais de uma vez ao ano, pois tem essa finalidade de sensibilizar a população sobre a importância das árvores e das plantas". 

 

Incentivar a preservação ambiental é uma das lutas da atual administração, que busca aumentar a área verde do município, como explica o vice-prefeito e secretário interino de Meio Ambiente, Renan Pontelli. "As árvores são de extrema importância para a saúde do ser humano, elas fornecem sombra, contribuem para a redução da temperatura e melhoram a qualidade do ar. Sabendo disso, buscamos realizar ações que incentivem as pessoas a plantarem árvores, pois essa ação contribui para aumentar a qualidade de vida".

 

732 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.