Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 27 de Setembro de 2022

Goleada de 6 a 0 na abertura marca retorno do Veteranos em 2022

Competição deste ano leva o nome do falecido Elias Pinheiro, o “Lia do Jornal”

Goleada de 6 a 0 na abertura marca retorno do Veteranos em 2022

Após dois anos ausente devido à pandemia de Covid-19, o Campeonato de Veteranos de Futebol retornou ao calendário esportivo de Tupã, neste domingo (25), com dois jogos no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. Na abertura da competição, a equipe do Sapinho goleou a Aldeia Vanuíre por 6 a 0 e, no segundo jogo da primeira rodada, o time da Cecap derrotou o Azulão por 3 a 1.

Apenas quatro equipes participam desta edição do campeonato, em virtude da preservação do gramado do Estádio Municipal para as competições de 2023. "Estamos prevendo a manutenção das nossas praças esportivas e também a manutenção do estádio, já visando a volta do Tupã Futebol Clube para ano que vem", disse o subsecretário de esportes, Matheus Mendes.

A previsão é que o município participe e seja uma das sedes da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada por 128 equipes de todos os estados entre 2 a 25 de janeiro de 2023.

Em virtude das eleições no próximo domingo (2/10), a segunda rodada do Campeonato de Veteranos 2022 será disputada no dia 9 de outubro, com as duas partidas no campo da Academia Municipal de Esportes (Amae II). Confira os confrontos:

8h – Azulão x Aldeia Vanuíre

10h – Sapinho x Cecap