Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Alunos do Guri terão workshop de guitarra nesta quarta

Oficina será ministrada pelo músico Jeferson Torres Lopes

Alunos do Guri terão workshop de guitarra nesta quarta

O polo do Projeto Guri de Tupã, programa de educação musical gratuita do Governo do Estado de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (28) um workshop gratuito de guitarra com o músico Jeferson Torres Lopes. A oficina será para alunos do período vespertino do programa, que atende na Casa do Garoto (rua Irmã Amália, nº 120).

Bacharel em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (Uel), Jeferson Torres Lopes estudou música no extinto Conservatório Musical J.S. Bach, em Tupã, e participou de workshops com músicos como Ricky Furlani, Rafael Bittencourt e Victor Wooten.

Em sua carreira musical, tocou em "big bands", como a Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro e Leopoldo & Orquestra Tupã, além de ter sido integrante de bandas de rock e blues. Desde 2018, é músico de cruzeiros marítimos que fazem a costa dos Estados Unidos e Caribe.

O Projeto Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo. O programa busca proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino.

Em Tupã, o atendimento por telefone ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h; às terças-feiras, das 13h às 17h; e nas quintas e sextas, das 8h às 11h.