Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Palestra sobre direitos do consumidor acontece nesta quinta-feira

Interessados terão até esta quarta-feira (05) para realizarem as inscrições

Palestra sobre direitos do consumidor acontece nesta quinta-feira

Com o intuito de orientar fornecedores sobre os direitos do consumidor, o Procon de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e em parceria com a Associação Comercial, realiza nesta quinta-feira (06) palestra gratuita. O evento será transmitido online das 19h às 21h.

Os interessados que queiram acompanhar a palestra devem procurar o Procon até esta quarta-feira (05). “As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo WhatsApp do órgão. Basta encaminhar mensagem para o número 99847-8176 informando o interesse em participar que recolheremos as informações pessoais de cada participante”, contou a coordenadora do Procon de Tupã, Luana Garcia Baiotto.

A palestra será ministrada por Silvia M. Piche, Coordenadora do Núcleo Regional de Bauru. A palestrante abordará temas como: “Relação de Consumo: Conceitos, Princípios e Direitos Básicos do Consumidor”, “Garantia Legal e Contratual”, “Vício e Defeito de Produto e Serviço: responsabilidades”, “Oferta e Publicidade” e “Práticas e Cláusulas abusivas”.

A plataforma de transmissão dos conteúdos da palestra será a Microsoft Teams, que pode ser acessada por computador, tablet ou celular, desde que tenha acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. O link de acesso para a reunião será informado ao interessado durante a inscrição.

O titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara, ressaltou que as palestras do Procon buscam a educação para o consumo e a harmonização das relações de consumo.

“É uma oportunidade para os profissionais, inclusive liberais e autônomos, que atuam nos mais diversos segmentos do mercado de consumo. De forma prática todos poderão participar de mais esta palestra oferecida por meio do Procon de Tupã”, disse.