Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Domi
29/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
30/01
Chuva
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
31/01
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Governo - Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ações das secretarias da prefeitura abrilhantam 51ª Exapit

Evento teve recorde de público e portões abertos para a população


De 5 a 11 de outubro, a Prefeitura de Tupã, junto ao Sindicato Rural e Cabeludo Eventos, realizou a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit), no Parque de Exposições “Otavio Barros Castanheira". Durante o evento, as secretarias do Executivo realizaram ações que complementaram a festa. Edição deste ano teve recorde de público.

 

As milhares de pessoas que passaram pelo recinto puderam presenciar 'stands' com atividades desenvolvidas pelas pastas da prefeitura. A Agricultura aproveitou a oportunidade para divulgar os implementos que foram conquistados através do Governo Federal, Estadual, e em parceria com os vereadores. Uma pá carregadeira, retroescavadeira, um caminhão basculante e um trator New Holland estiveram expostos. 

 

A Pasta também auxiliou no fundo dos bretes para as montarias do rodeio, e nas provas dos 3 tambores e ranch sorting. "Esse é o papel da secretaria, apoiar, incentivar e dar respaldo e estrutura para fornecer uma linda festa para a população", afirmou o secretário Anderson Luiz.

 

A Saúde marcou presença na Exapit para alertar e conscientizar o público. Segundo a diretora de Departamento de Atenção Básica, Joselaine Pio Rocha, a secretaria aproveitou a oportunidade para ofertar a prevenção e promoção da saúde à toda população. "Como a Exapit tem um grande público, nós conseguimos atingir todas as faixas etárias e níveis de população com as ações". 

 

A secretaria esteve com os setores de entomologia e endemias, divulgando a prevenção e cuidados de combate à dengue; vigilância sanitária para alertar sobre a alimentação saudável, higienização das mãos, uso correto e descarte dos medicamentos vencidos; saúde bucal orientando crianças e adultos em relação à importância da escovação; vigilância epidemiológica com a vacinação da gripe e Covid-19; o Ambulatório de Moléstias Infecciosas realizou a coleta para prevenção e diagnóstico de sífilis, como parte da campanha do Outubro Verde, além da divulgação sobre o Outubro Rosa.

 

A zoonoses atraiu os olhares da população ao levar para seu 'stand' amostras vivas de escorpião. A ação ganhou atenção, principalmente, das crianças. "Tivemos essas amostras para que quando a criança encontre ou se depare com o animal chame um responsável. Para nós do controle de zoonoses, é muito importante (estar próximo da população), pois além de fazermos a parte preventiva, auxiliamos nas ações que devem ser tomadas no momento do socorro", disse o chefe do setor de zoonoses, Robison Luís.

 

A Cultura aproveitou a oportunidade e levou a Feira do Artesanato para o recinto de exposições. Os artesãos puderam comercializar seus produtos e oferecer mais uma opção de compra ao público. "Essa Exapit foi uma das maiores de todos os tempos. Nossos artesãos estiveram aqui e venderam muito em um local confortável", contou o subsecretário de Cultura, Luís Carlos Sanches.

 

Quem também conseguiu comercializar na exposição foram as entidades sociais de Tupã. Através do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as instituições tiveram a possibilidade de vender alimentos e arrecadar fundos para seus projetos. 

 

Para deixar o recinto apto para receber o público, o Meio Ambiente cuidou da limpeza do Parque de Exposições, com a roçada, retirada do mato e varrição do espaço. A secretaria de Planejamento e Infraestrutura, através do Trânsito, ficou responsável por pintar as guias e faixas, incluir as placas para a segurança no local, cuidar da sinalização, acessibilidade e mobilidade. As secretarias de Administração, Economia e Finanças, Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Econômico trabalharam com as burocracias da realização do evento, o primeiro promovido pela prefeitura com todos os dias gratuitos para a população.

 

Mas nem só de festa e rodeio foi a Exapit. Na segunda-feira (10), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato Rural realizaram um dia de campo. O curso "Conhecendo leis e normas que geram reflexos ao produtor rural" reuniu cerca de 60 pessoas para uma manhã de aprendizado no recinto.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

79 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Central de Atendimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 17:31:35

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.