Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022

Sebrae Aqui finaliza formação do curso de Tortas e Quiches

Participantes contaram com aulas de gestão financeira e técnicas de fabricação de alimentos

Sebrae Aqui finaliza formação do curso de Tortas e Quiches

O Sebrae Aqui, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, concluiu recentemente as aulas do curso de especialização em Tortas e Quiches. Ao todo, 11 alunas finalizaram as aulas do curso, que teve duração de 12 dias.

Dentro da grade de aulas o Sebrae Aqui ofereceu para as participantes aulas de ensino de gestão, ministradas pelo professor Dercílio Volpi Júnior, e aulas práticas de técnicas para a fabricação dos alimentos, ministradas pela professora Mariana Marques de Almeida.

O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, disse que o resultado do curso foi extremamente positivo e que todas as alunas aprovaram as aulas e todos os métodos apresentados pelos professores.

“A vinda de mais este curso é graças ao empenho do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Pontelli, que dão prioridade para a formação e qualificação de mão de obra em nossa cidade. Se torna ainda mais importante a vinda de especializações como esta pois Tupã é uma cidade turística e, além de gerar mão de obra qualificada, a formação traz para o ramo alimentício ainda mais qualidade”, ressaltou.

Elaine Bagagi, aluna formada pelo curso de Tortas e Quiches, contou que já trabalhava no ramo alimentício para gerar renda extra na sua casa, e que a oportunidade de formação para alimentos salgados possibilitou que ela amplie ainda mais seu cardápio.

“É engraçado que, quando eu soube do curso, pensei que seriam ensinos de fabricação de tortas simples que eu já conhecia, mas queria o diploma para comprovar em documento a qualidade dos meus serviços. Mas fiquei muito contente em poder conhecer muito mais do que eu esperava. A professora Mariana nos apresentou muitas outras receitas com massas e recheios diferentes”, disse.

O agente de Desenvolvimento do Sebrae Aqui Tupã, Renato Carpanezi, ainda ressaltou que as alunas formadas puderam sair da formação podendo fabricar produtos de qualidade e sabendo organizar os preços para cada um.

“Nos sentimos honrados em poder trazer mais esta formação de alta qualidade para os munícipes de Tupã. Aproveito para parabenizar todas as alunas formadas por apostarem nos ensinamentos do Sebrae Aqui e por concluírem o curso”, finalizou.

Telma Tulim, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também agradeceu as alunas por demonstrarem interesse no curso e se dedicarem às aulas ministradas.

“É muito importante pra nós do Desenvolvimento Social poder participar dessa formação com a seleção dos alunos. O trabalho de triagem pela equipe da nossa Secretaria é uma busca minuciosa por pessoas que mais podem se beneficiar com as formações, podendo ter ainda mais oportunidades no mercado de trabalho”, contou.