Desenvolvimento Social - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Conselho da Mulher entrega cremes e sabonetes à Rede Feminina do Câncer

Arrecadação foi realizada durante o Outubro Rosa

Conselho da Mulher entrega cremes e sabonetes à Rede Feminina do Câncer

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tupã realizou na sexta-feira (4) a entrega de hidratantes corporais e sabonetes líquidos à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Durante o Outubro Rosa, o conselho realizou a arrecadação, a fim de atender a demanda apresentada pela rede.

A campanha teve parceria com o Rotary Club Tupã-Kaingangs, a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As doações foram realizadas nos pontos de coletas do Supermercado Gaspar, Max Kawakami, Supermercado Avenida e na sede da secretaria.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, os cuidados com a pele são fundamentais para os pacientes de câncer, pois os tratamentos contra a doença, como a quimioterapia, podem deixar a pele mais seca, escamosa ou até mais sensível à exposição ao sol, ao vento ou outros elementos.

"É muito importante essa iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tupã, porque atende uma necessidade muito recorrente às mulheres que estão em tratamento de câncer. A pele é muito afetada durante esse período difícil, por isso, essa arrecadação é tão necessária e vai ajudar muito quem precisa", disse a secretária.

A presidente do conselho, Raquel Machado, destacou que todo o apoio na campanha foi fundamental para que os utensílios fossem arrecadados. Ela também agradeceu à população que contribuiu com a iniciativa.

"Quero agradecer a cada uma que pediu, doou e ajudou. Agradecer a parceria do Rotary, que abraçou essa campanha, ao prefeito Caio Aoqui pelo apoio, dra. Telma Tulim pela assistência social, e a população que passou pelos mercados e deixou seu creme e sabonete nas caixas, nosso muito obrigado", disse a presidente do conselho.