Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Melhores decorações natalinas de Tupã serão premiadas

Residências e estabelecimentos comerciais podem ser inscritos no projeto

Melhores decorações natalinas de Tupã serão premiadas

Para valorizar as decorações natalinas do município, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã realiza neste ano o projeto “Natal Luz – Escolha da melhor decoração de natal residencial e estabelecimentos comerciais”. As inscrições devem ser efetuadas de 1 a 15 de dezembro, pelo site nataldeluz.tupa.sp.gov.br

A premiação será a mesma nas duas categorias (residências e estabelecimentos comerciais): troféus para os três primeiros colocados.

De acordo com o subsecretario de Cultura, Luís Carlos Sanches, o projeto busca incentivar os moradores de Tupã a enfeitarem as suas propriedades, a fim de fortalecer e desenvolver a cultura local.

"Queremos deixar a cidade mais bonita, decorada e mais alegre, preparando para as festividades do final de ano. Dessa forma, buscamos atrair os moradores das cidades vizinhas, aquecendo também a economia local", destacou o subsecretário.

Uma comissão composta por três julgadores, nomeados pelo Executivo, será montada para analisar as decorações. Entre os critérios serão avaliados a iluminação e a criatividade de cada residência ou estabelecimento comercial inscrito.

Para dúvidas e esclarecimentos, os participantes podem entrar em contato com a Subsecretaria de Cultura, pelo telefone (14) 3491-5013, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os interessados também podem comparecer no prédio da subsecretaria, localizado na avenida Tamoios, nº1.804, no piso superior do Teatro Municipal "José António Parra Gomes", ou mandar um e-mail para cultura@tupa.sp.gov.br.