Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Domi
29/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
30/01
Chuva
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
31/01
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/02
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa ‘Desenvolvendo Crianças Virtuosas’ encerra as atividades de 2022

EMEIEF Professor Osmar Genovez foi a primeira a receber o projeto piloto


Programa ‘Desenvolvendo Crianças Virtuosas’ encerra as atividades de 2022

Educar uma criança é um trabalho árduo. Os pequenos não vêm com manual de instrução de como ensiná-los, mas atividades educativas podem ser desenvolvidas para facilitar o aprendizado. A fim de fortalecer o vínculo familiar e educacional de crianças, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã iniciou o projeto “Desenvolvendo Crianças Virtuosas”. As atividades deste ano se encerraram em 21 de novembro.

 

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, a primeira unidade escolar da Rede Municipal de Ensino a receber o projeto piloto foi a EMEIEF Professor Osmar Genovez, com crianças do Pré I e II. Os pais e professores também participaram da iniciativa realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, com a orientação dos Facilitadores de Escola, Evelin Miura e Mario Miura, responsáveis por ministrar as aulas.

 

“A gente passa a vida inteira estudando, mas a gente não estuda para ser pai ou ser mãe. Então, esse projeto vem para fazer você parar e refletir: o que eu posso fazer para melhorar como pai? Automaticamente você vê resultado quando vai para casa e coloca em prática na vida das crianças", destacou Evelin Miura. 

 

As atividades foram desenvolvidas ao longo de oito meses e surpreenderam os participantes. Para a professora Irene Ceolim Dias, todo o conteúdo aplicado durante o curso tem contribuído para o desenvolvimento de sua profissão como pedagoga.

 

"Recebemos boas orientações e ficamos mais tranquilos em lidar com o comportamento das crianças, que são muito diversos. Às vezes, a gente pensa que está fazendo a coisa certa, mas podemos melhorar", revelou a professora. 

 

O Instituto Chieko Nishimura, criado para promover a educação familiar e a formação ética, desenvolvia seus programas na iniciativa privada, mas após a união de esforços do Poder Executivo e Legislativo de Tupã, o programa passou a ser oferecido na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru, o objetivo é que em 2023 mais pais, professores e responsáveis por crianças possam participar do projeto.

 

"Esse programa deu certo dentro da indústria e está sendo disseminado pelo município de Tupã, para os pais estarem aprendendo e desenvolvendo as nossas crianças e os jovens. Tivemos esse projeto piloto e, para ano que vem, espero que a gente possa receber mais famílias e estar sempre buscando melhorias na educação da nossa população", destacou Shigueru.

 

O prefeito Caio Aoqui avaliou a iniciativa como positiva neste primeiro ano e afirmou que os investimentos no setor da educação são primordiais para o desenvolvimento do município.

 

"A educação das nossas crianças é fundamental para que possamos ter um futuro melhor. Por isso, fizemos questão de trazer essa capacitação aos pais, professores e responsáveis para que eles possam ter esse conhecimento de como trabalhar o desenvolvimento dos pequenos dentro de suas casas ou na escola", finalizou o prefeito.  

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

144 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Central de Atendimento

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

UFM - 2023

R$ 103,65

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 17:31:35

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.