Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Praça da Bandeira ganhará revitalização completa

Projeto prevê a reforma da fonte luminosa e criação de playground

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou a revitalização do acesso principal da Praça da Bandeira. A Obra tem recursos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (DADETUR) e visa reformar este cartão postal do município.

Segundo a Secretaria, as obras serão realizadas em etapas. O primeiro convênio já está em execução com a substituição da calçada com revestimento de piso Petit Pavé. Para o passeio, a Pasta prevê a revitalização de todo o lado direito da Igreja Matriz, que se estende do monumento “Amo Tupã” até a esquina entre as ruas Cherentes e Guaianazes (parte de trás do Espaço Cultural José Anselmo Filho – Zé Pretinho).

O titular da Pasta, Valentim César BIgeschi, ainda informou que obras de revitalização serão realizadas na fonte luminosa, que hoje se encontra inativa.

“O projeto foi pensado de forma que atendesse todo o perímetro da Praça da Bandeira e, por isso, iniciamos os serviços de revitalização e avançaremos em conjunto às obras da Alameda do Artesanato. Lembrando que com a finalização de todas as obras, a Praça da Bandeira estará completamente revitalizada e voltará a ser o ponto de encontro mais importante de nossa cidade”, contou.

O Secretário ainda informou que, durante o andamento deste primeiro convênio, que abrange todo o lado direito da Praça, um segundo convênio será iniciado para que todo o lado esquerdo também seja revitalizado.

“Do lado esquerdo também realizaremos a troca do pavimento da calçada, repintura dos equipamentos e será construído playground para o lazer das crianças, visto que hoje a Praça não conta com brinquedos para a permanência dos pequenos”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que essas obras só serão possíveis graças aos recursos do DADE. “Felizmente temos uma equipe completa e competente na Pasta de Planejamento e Infraestrutura para que projetos que melhorem os pontos da nossa cidade sejam elaborados e apresentados e recebamos essa verba. Demos o pontapé inicial e seguiremos com as obras na Praça para que esse ponto tão importante da nossa cidade seja revitalizado”, reforçou.

O prefeito Caio Aoqui ainda enfatizou que as obras de revitalização são muito importantes para o município, além de trazer embelezamento para os espaços públicos que são frequentemente visitados pela população.

“A Praça da Bandeira é um cartão postal de Tupã, aqui temos a nossa Matriz e é onde os nossos maiores eventos são realizados. Assim, é ainda mais importante que revitalizássemos esse espaço para que todas essas atividades continuem sendo realizadas aqui com segurança, conforto e proporcionando momentos para serem lembrados por todos”, finalizou.