Agricultura - Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

Implementos agrícolas da prefeitura recebem manutenção para 2023

Secretaria de Agricultura utiliza os últimos dias do ano para cuidar dos maquinários

Implementos agrícolas da prefeitura recebem manutenção para 2023

Depois de um ano inteiro de trabalho árduo, o descanso é necessário até para as máquinas. Por isso, a Secretaria Municipal de Agricultura aproveita os últimos dias de 2022 para cuidar e fazer a manutenção de todos os implementos agrícolas da prefeitura, a fim de preservar a durabilidade dos equipamentos.

Está sendo realizada a verificação do mancal, rolamento, disco e solda; a manutenção em todos tombadores, distribuidores de calcário e terraceadores; além da lavagem, pintura e lubrificação das máquinas. De acordo com o titular da Pasta, Anderson Luiz, todas as ações visam começar os atendimentos aos produtores em 2023 com os implementos em perfeitas condições.

"Estamos com muitos implementos desgastados. Tem grade de arado nossa que está com 22 anos de uso, tinha trincado, mancal ruim, falta de graxa, rolamento ruim, disco quebrado, então paramos as máquinas para dar manutenção. Tudo para iniciar o próximo ano atendendo os produtores com uma demanda alta e batendo nossas metas", disse o secretário.

O ano de 2022 foi de grandes conquistas para a Secretaria Municipal de Agricultura. Em apenas nove meses, desde o desmembramento com a Secretaria de Meio Ambiente, foram 259 produtores rurais atendidos, além de ser realizado um trabalho em uma área total equivalente a 354.27 alqueires.

Para o prefeito Caio Aoqui, todas as ações são de grande valia, haja vista o potencial agrícola que o município possui. “Sabemos da importância da agricultura para a nossa cidade e toda região. Tupã tem uma vocação muito forte para este setor e o que estiver ao nosso alcance para potencializar isso iremos fazer. Parabéns a toda secretaria pelo trabalho desempenhado neste ano e que em 2023 a agricultura cresça ainda mais”.

A Secretaria Municipal de Agricultura garantiu em 2022:

• Nova sede
  • Reestruturação de todos os tratores
  • 12 Km de Melhor Caminho
  • 100 doses de inseminação artificial em parceria com a +Pecuária Brasil e Conafer
  • Convênio com a Funasa para o mapeamento de geolocalização e saneamento rural de Tupã
  • R$500 mil do deputado federal Jefferson Campos para a aquisição de novo trator e forrageira para silagem
  • R$80 mil de emenda impositiva do vereador pastor Eliézer de Carvalho
  • 1 patrulha agrícola completa